Covid-19: Padres de Cruzmaltina e Faxinal continuam internados

 Covid-19: Padres de Cruzmaltina e Faxinal continuam internados

O Hospital da Providência no município de Apucarana atualizou o boletim médico com o estado de saúde dos dois padres da Paróquia Maria Mãe da Unidade de Faxinal que se encontram internados com COVID-19.

Segundo o boletim, o Padre Francisco Oscar Lenartovicz, 71 anos, está internado em leito clínico para tratamento da Covid – 19, respirando em ar ambiente, mantendo saturação acima de 95%, não apresentou febre. Mantém alteração em potássio, aguardando possível a avaliação da Nefrologia. Sistema respiratório respondendo bem. No momento, o quadro é estável. Segue sobre cuidados.

Já o Padre Adriano Francisco Ferreira, 41 anos, está internado em leito de UTI para tratamento da Covid – 19, mantém VNI (Ventilação Mecânica Não Invasiva) intermitente com máscara de alto fluxo a 15 litros por minuto, apresentou febre de 38,2°C. Não apresenta esforço respiratório. Está acordado e orientado. Mantendo posição de prona intermitente. No momento, o quadro é estável. Segue sobre cuidados.

A comunidade católica pede que continuemos firmes na orações com uma corrente de oração rezando o Santo Terço nas nossas casas às 06 horas da manhã na intenção dos nossos padres. Informações da Tribuna Digital

Outras notícias