Cooperativa realiza Rally de Inovações – edição Campos Gerais em Ponta Grossa (PR)

 Cooperativa realiza Rally de Inovações – edição Campos Gerais em Ponta Grossa (PR)

Na última quinta-feira (19), Cocari e Basf promoveram o evento Rally de Inovações em Ponta Grossa (PR). Os participantes, consultores técnicos, cooperados e produtores convidados da região dos Campos Gerais, percorreram 117 km de prova, compartilhando conhecimentos e experiências entre si.

Esta é a segunda edição do evento, que começou em 2021 e já ocorreu em Faxinal (PR) no dia 22 de dezembro, reunindo consultores e cooperados das regiões do Paraná Alto e Baixo.

De acordo com o supervisor do Departamento Técnico – DETEC Cocari na região dos Campos Gerais, Alison Júnior Fabri, o objetivo do rally foi aproximar os cooperados para que estejam cientes das tendências do mercado e lançamentos de produtos junto ao Departamento Técnico da cooperativa, em especial sobre o modo de operação das tecnologias e sementes Basf.

“A Basf é uma multinacional parceira da Cocari e trouxe muitas informações para os produtores sobre novas tecnologias disponíveis. Além disso, a dinâmica do rally, em que cooperado e consultor trabalharam juntos para chegar ao seu objetivo, reforçou a importância dessa parceria no campo”, destacou.

Para o consultor técnico em Imbituva (PR), Elivelton Neves Rocha, a atividade foi muito produtiva. “Foi uma experiência interessante e nova, que nos leva a pensar sobre a necessidade de cooperado e consultor agirem em conjunto na propriedade rural”, comentou.

Segundo o cooperado Evaldo Valenga, de Imbituva (PR), o evento trouxe importantes informações de um modo descontraído. “Além de ser divertido e nos aproximar ainda mais do Departamento Técnico da Cocari, o evento trouxe muito aprendizado, que aplicaremos no campo. Sabemos que é necessário acompanhar as novas tecnologias e ser cada vez mais profissional no campo e o evento nos ajudou nesse sentido”, disse.

Redação Cocari

Outras notícias