Controlador Interno emite Parecer Prévio referente ao Exercício Financeiro de 2022 em Ariranha do Ivaí

 Controlador Interno emite Parecer Prévio referente ao Exercício Financeiro de 2022 em Ariranha do Ivaí

Parecer Prévio da UCCI atesta a regularidade da gestão financeira da Prefeitura de Ariranha do Ivaí no exercício de 2022
A Unidade Central de Controle Interno (UCCI) emitiu, nesta quinta-feira, 31 de março, o Parecer Prévio referente ao Exercício Financeiro de 2022 da Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí. O documento foi apresentado ao Prefeito em exercício Thiago Epifanio, pelo Controlador Renaldo Ruiz.
O Parecer Prévio concluiu pela regularidade da referida gestão, sendo o processo considerado apto a ser submetido ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR). O resultado foi subsidiado no Relatório de Controle Interno que acompanha o Parecer.
Renaldo de Oliveira Ruiz, Coordenador da UCCI, destacou o compromisso do Gestor Municipal e de toda a equipe em seguir à risca as determinações legais e regulamentares, demonstrando zelo pela correta aplicação dos recursos públicos.
“é gratificante constatar que a atual gestão está comprometida com a correta aplicação dos recursos públicos, seguindo todas as determinações legais e regulamentares pertinentes. Essa atitude demonstra responsabilidade e transparência na gestão dos recursos municipais, o que é fundamental para garantir o desenvolvimento e o bem-estar da população”, comentou Renaldo.
O Prefeito Thiago destacou que a regularidade referente ao exercício de 2022 é o resultado da responsabilidade com a população ariranhense.
“Recebemos com satisfação o Parecer Prévio da UCCI referente ao exercício financeiro de 2022. Essa conclusão de regularidade é fruto do trabalho sério e comprometido da atual gestão, que tem se empenhado em seguir todas as determinações legais e regulamentares pertinentes à gestão dos recursos públicos”, disse.
O trabalho de acompanhamento e fiscalização realizado pela UCCI no Exercício Financeiro de 2022 foi conduzido em conformidade com as novas determinações legais e regulamentares, como a Resolução nº.95/2022, Instrução Normativa nº.172/2022, Nota Técnica nº.15/2022, Nota Técnica nº.16/2022 e Nota Técnica nº 17/2022, que norteiam a Nova PCA Municipal.

Outras notícias