Controlador Interno emite Parecer Prévio referente ao Exercício Financeiro de 2022 em Ariranha do Ivaí
Parecer Prévio da UCCI atesta a regularidade da gestão financeira da Prefeitura de Ariranha do Ivaí no exercício de 2022
A Unidade Central de Controle Interno (UCCI) emitiu, nesta quinta-feira, 31 de março, o Parecer Prévio referente ao Exercício Financeiro de 2022 da Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí. O documento foi apresentado ao Prefeito em exercício Thiago Epifanio, pelo Controlador Renaldo Ruiz.
O Parecer Prévio concluiu pela regularidade da referida gestão, sendo o processo considerado apto a ser submetido ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR). O resultado foi subsidiado no Relatório de Controle Interno que acompanha o Parecer.
Renaldo de Oliveira Ruiz, Coordenador da UCCI, destacou o compromisso do Gestor Municipal e de toda a equipe em seguir à risca as determinações legais e regulamentares, demonstrando zelo pela correta aplicação dos recursos públicos.
“é gratificante constatar que a atual gestão está comprometida com a correta aplicação dos recursos públicos, seguindo todas as determinações legais e regulamentares pertinentes. Essa atitude demonstra responsabilidade e transparência na gestão dos recursos municipais, o que é fundamental para garantir o desenvolvimento e o bem-estar da população”, comentou Renaldo.
O Prefeito Thiago destacou que a regularidade referente ao exercício de 2022 é o resultado da responsabilidade com a população ariranhense.
“Recebemos com satisfação o Parecer Prévio da UCCI referente ao exercício financeiro de 2022. Essa conclusão de regularidade é fruto do trabalho sério e comprometido da atual gestão, que tem se empenhado em seguir todas as determinações legais e regulamentares pertinentes à gestão dos recursos públicos”, disse.
O trabalho de acompanhamento e fiscalização realizado pela UCCI no Exercício Financeiro de 2022 foi conduzido em conformidade com as novas determinações legais e regulamentares, como a Resolução nº.95/2022, Instrução Normativa nº.172/2022, Nota Técnica nº.15/2022, Nota Técnica nº.16/2022 e Nota Técnica nº 17/2022, que norteiam a Nova PCA Municipal.