Conserto de adutora é concluída e abastecimento voltará de forma gradativa em Apucarana

 Conserto de adutora é concluída e abastecimento voltará de forma gradativa em Apucarana

A Sanepar concluiu por volta das 17h o conserto da adutora que leva água da captação do Rio Caviúna até a estação de tratamento localizada na Vila Regina. O rompimento ocorreu no final da manhã desta terça-feira (10) nas proximidades do Parque da Redenção e afetou o abastecimento na região central e em grande parte dos bairros de Apucarana.

É necessária a colaboração de todos para que o sistema se recupere o quanto antes. A previsão é que algumas regiões já recebam água hoje à noite. A normalização total da distribuição de água na cidade deve ocorrer na madrugada desta quarta-feira (11).

A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Moradores da Região Norte da cidade, atendidos por sistema de poços, não sofreram desabastecimento.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula

Outras notícias