Conselho Municipal do Plano Diretor de Ivaiporã realizará 7ª Conferência Municipal das Cidades dia 30 de outubro
O Conselho Municipal do Plano Diretor de Ivaiporã vai realizar a 7ª Conferência Municipal das Cidades, no dia 30 de outubro, entre as 07h00 e 18h00, no Centro Cultural Olívia Hauptmann, onde será debatido o tema: Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – Caminhos Para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social.
Seguindo as diretrizes do Ministério das Cidades e do Conselho das Cidades serão debatidos: Eixo 1: Articulação entre os principais setores urbanos e o planejamento das políticas públicas. Eixo 2: Gestão estratégica e financiamento. Eixo 3: Grandes temas transversais – sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, transformação digital e território inclusivo e com justiça social.
Comissão
A 7ª Conferência Municipal das Cidades de Ivaiporã é organizada pela comissão formada por Wanderley Pessutti (coordenador) Rosane Quinato (secretária geral), Jair Burato, Cristina Mareze, Rosangela Casa Grande, Sabrina Silva e Juliana Nazário.
Conforme a comissão organizadora um dos objetivos é colaborar com a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, discutindo os 3 eixos – e aspectos urbanísticos, criando o Conselho Municipal da Cidade e elegendo os delegados do município que irão representar Ivaiporã na Conferência Estadual das Cidades – data a definir.
A Conferência Municipal das Cidades contará com a participação de diversos segmentos da sociedade, incluindo representantes do poder público municipal, como prefeito, vereadores, secretários municipais e servidores públicos; representantes de organizações da sociedade civil, como associações de moradores, ONGs, movimentos sociais, sindicatos e entidades de classe; representantes de setores produtivos, como empresários, empreendedores e trabalhadores; além de acadêmicos, pesquisadores e profissionais das áreas de urbanismo, arquitetura, geografia, sociologia e áreas afins.
Cidadãos interessados em contribuir para o debate e as propostas relacionadas ao desenvolvimento urbano e à qualidade de vida na cidade serão bem-vindos.
As inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ecEVnhWHnAuWhxtG7