Conselheiros tutelares de Marilândia do Sul são empossados

 Conselheiros tutelares de Marilândia do Sul são empossados

Os cinco novos conselheiros tutelares de Marilândia do Sul, eleitos em outubro do ano passado, tomaram posse nesta quarta-feira (10/01), em cerimônia realizada na sede do Creas.
O grupo, que tem a missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no Município, assume para um mandato de quatro anos.
Tomaram posse os conselheiros:Jane Cecília dos Santos Lunguinho, Ana Zulmira da Silva, Ângela Maria Marchiori
Ricardo Garcia Lopes e Alessandra Fortuoso Siqueira.
O vice-prefeito Walmir Peres lembrou da importância do trabalho do Conselho Tutelar. “Vocês têm a missão de proteger nossas crianças e adolescentes. Sabemos da responsabilidade de vocês, e como é importante a função de um conselheiro. A prefeitura estará sempre de portas abertas para ajudar no trabalho desenvolvido”, disse.
A secretária de assistência social, Vanessa Ferreira, desejou boas vindas ao grupo e informou que todos já receberam as capacitações necessárias. “É um trabalho extremamente importante que será desenvolvido em nosso município, sejam bem-vindos e conte conosco. Todos aqui já receberam capacitação, passaram por curso e estão prontos para desenvolver o trabalho em nossa cidade. Um grupo com pessoas incríveis”, ressalta.
Os conselheiros irão se deparar com situações de abandono, negligência, exploração, violência e crueldade. “O Conselho Tutelar tem a responsabilidade de enfrentar situações como essas e atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente, que não é uma tarefa fácil”, destaca o coordenador do Cras, Eurico Moreira.
O presidente da Câmara de Vereadores, Jean Bueno, disse que a câmara estará sempre de portas abertas para atender o Conselho Tutelar. “Em nome dos vereadores, quero desejar boa sorte nesse mandato, sabemos da importância do trabalho de vocês e podem sempre contar com a câmara”, disse.
Participaram também da cerimônia os vereadores Anderléia Bueno, João Carlinhos e Carlinhos da Bandeirantes, além de familiares dos conselheiros e secretários.

Outras notícias