Conheça a Aninha, atleta de Marilândia do Sul que foi destaque no Campeonato Paranaense

 Conheça a Aninha, atleta de Marilândia do Sul que foi destaque no Campeonato Paranaense

A atleta de Marilândia do Sul, Ana Carolina Ferreira Santos, de 13 anos, carinhosamente chamada de Aninha, ajudou o time do município de Marechal Cândido Rondon a conquistar o Campeonato Paranaense Sub 13 de basquete.

A marilandense foi destaque, jogando como ala-armadora, acertou cestas e colaborou com as outras integrantes do time, com diversos passes certeiros.

A jogadora está muito feliz com o resultado. “O time de Marechal entrou em contato com meu técnico, João Alfredo, depois que o técnico deles me viu jogando e deu tudo certo, pude colaborar com o time e participar dessa vitória tão bonita e especial. Feliz em levar o nome de Marilândia para outros lugares do Estado”, disse a atleta.

Aninha quer continuar jogando e se tornar profissional. A adolescente ingressou no basquete inspirada no irmão. “Meu irmão, Cadu, jogava basquete e o sonho dele era vencer um paranaense, era ser profissional e nos levar para conhecer lugares. Meu irmão quando estava quase conseguindo se machucou e o sonho dele foi interrompido. Hoje eu estou aqui por ele, para realizar o sonho dele que também é meu. Quero ser jogadora profissional, viver do basquete e conhecer o mundo jogando. Sou muito feliz com o basquete de Marilândia”, conta a jovem atleta.

O secretário de Esportes de Marilândia do Sul, Marquinhos Couto, parabenizou a atleta da cidade. “Estamos orgulhosos e felizes. A Aninha é uma ótima atleta. Essa conquista enaltece o trabalho do Professor e técnico João Alfredo e da Secretaria de Esportes. O esporte é uma das prioridades da gestão Aquiles Takeda, pois sabemos o quanto o Esporte transforma vidas”, destaca o secretário.

 

Outras notícias