Confira os resultados da última etapa dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude

 Confira os resultados da última etapa dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) realizaram a etapa derradeira de competições em Apucarana, no último final de semana. Os resultados finais estão AQUI e AQUI.

Mais de 1.800 participantes, entre atletas, dirigentes, treinadores e membros da organização, fizeram parte das disputas que reuniram representantes de diversos municípios. Nesta etapa foram disputadas as modalidades individuais (natação, badminton, xadrez, tênis, tênis de mesa, ciclismo), rubgy e futebol 7.

Na sua 33ª edição, os JOJUPS contaram com 132 equipes – totalizando 879 pessoas (atletas, dirigentes, técnicos, árbitros, entre outros). Já os JAPS, na sua 63ª edição, tiveram a participação de 141 equipes – totalizando 925 envolvidos.

A Superintendência Geral do Esporte dividiu as competições em etapas visando seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19 e buscando diminuir os riscos aos praticantes.

O coordenador de Esporte de Rendimento da Superintendência, Emerson Venturini, afirma que a comunidade esportiva do Paraná estava aguardando a retomada das competições oficiais. “A comunidade esportiva do Paraná entendeu que em 2021 teríamos um retorno das atividades no Estado. A participação foi muito grande, surpreendeu por causa do cenário da pandemia. Fechamos o ano com muito trabalho e muita entrega. Para 2022, temos a certeza que os eventos esportivos irão ganhar maiores proporções que em 2021 e anos anteriores”, disse.

Os JAPS e o JOJUPS são eventos realizados pela Superintendência Geral do Esporte com apoio das prefeituras municipais.

 

Outras notícias