Comitê do Programa de Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã inicia pesquisa referente aos impactos da pandemia

 Comitê do Programa de Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã inicia pesquisa referente aos impactos da pandemia

DCIM100MEDIADJI_0239.JPG

O Comitê do Programa de Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã realizou uma reunião online com o prefeito Carlos Gil, diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Sandro Fonseca, e instituições parceiras para estabelecer o plano de ação.

Em abril, a Prefeitura e o Sebrae firmaram convênio visando o Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã que visa a retomada econômica especialmente das pequenas empresas. O convênio foi assinado pelo prefeito Carlos Gil, gerente da região Norte – Sabrae, Fabrício Bianchi, e pela consultora do Sebrae, Joelma Kato.

O Comitê do Programa de Desenvolvimento Econômico iniciou uma pesquisa com o objetivo de compreender os impactos da pandemia do coronavírus (Covid-19) na economia do município. Esta etapa será concluída no dia 14.

A pesquisa aborda 391 empresas de diferentes segmentos, divididas de acordo com os seguintes portes: micro e pequenas empresas, médias e grandes empresas e microempreendedores individuais.

Em Ivaiporã há 3.500 empresas ativas em 31 segmentos econômicos. São abordados nos questionários os impactos da pandemia, procedimentos adotados para superar a crise, evolução no faturamento, fornecedores, crédito, empréstimos, inadimplência e emprego.

A pesquisa tem base estatística com margem de erro de 4% e grau de confiança de 95%. Os resultados ajudarão a força tarefa na definição das prioridades na tomada de decisão, possibilitando a elaboração do plano de retomada mais assertivo. Desse modo, será possível apoiar a economia de Ivaiporã, impulsionar o crescimento econômico, superar o momento crítico, gerar mais empregos, atrair mais investimentos e arrecadar impostos.

O Programa de Desenvolvimento Econômico é apoiado pela Prefeitura de Ivaiporã, associações, sindicatos e universidades.

O Comitê do Programa de Desenvolvimento Econômico se compromete a respeitar o sigilo e confidencialidade das informações pessoais. Responda à pesquisa por meio do link: https://forms.office.com/r/EP3xGBSyrh

Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias