Comercial Ivaiporã doará material necessário para construir casa do dono galo de Ivaiporã
A campanha “Ajude a melhorar a casa do dono do Galo de Ivaiporã” ganhou apoio da Comercial Ivaiporã – uma das maiores redes de materiais para construção e acabamentos do Estado do Paraná.
Neste domingo, dia 13 de junho, o gerente da Comercial Ivaiporã, Edson Maia, anunciou que a empresa doará o material necessário para construir a casa do dono do galo, Élcio Silva, conforme o projeto que será elaborado.
O anúncio foi feito na presença do presidente da Comercial Ivaiporã, Marcelo Gil, gerente Edson Maia e do gerente de Inovações e Projetos, Eder Newton.
“A presidência da Comercial Ivaiporã se sensibilizou com a campanha de solidariedade e decidiu doar os materiais necessários para construir a casa do dono do Galo de Ivaiporã, que inclui do piso ao teto. Além de gerar empregos a Comercial Ivaiporã contribui com a qualidade de vida e com o bem-estar social”, declarou Edson Maia.
Quem não escondeu a emoção foi Élcio Silva, que agradeceu à presidência da Comercial Ivaiporã pelo importante apoio na construção da casa; demais empresas que declararam publicamente a doação de tintas, mão de obra para pintura, mobília, calçados e cestas básicas; e à sociedade por contribuir com a Vakinha Virtual. “Estou muito feliz, porque é uma oportunidade que Deus me proporciona em ter uma casa melhor”, afirmou Élcio Silva, que confessou sentir saudade do galo.
A pedido do empresário Elias Belarmino da Silva, que pagou R$200 pelo galo e pós à disposição para leiloar, o engenheiro civil Laudelino Leão Neto – especialista em estruturas irá executar o projeto da casa de forma voluntária.
“Vou elaborar o projeto arquitetônico conforme as necessidades do Élcio Silva, que poderá acompanhar os passos do projeto. Além disso, irei entregar o projeto à Comercial Ivaiporã e acompanhar as etapas de fundação e estrutura”, informou Laudelino Leão Neto.
Colaboram com a campanha “Ajude a melhorar a casa do dono do Galo de Ivaiporã”, a bióloga Denise Kusminski e as empresas Comercial Ivaiporã, MM Mercado Móveis, Formigão Tintas, OL Construtora e a Bellos Pés Calçados – além da Fundação Beneficente de Ivaiporã que doou um cheque no valor R$150.
Lúcia Lima – jornalista.