Com bons números, começa a 33ª edição dos Jogos da Juventude do Parana

 Com bons números, começa a 33ª edição dos Jogos da Juventude do Parana

Iniciou no sábado (11) a 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná. A fase regional da competição para atletas sub-18 apresentou números expressivos de participação.

A 1ª rodada da fase regional foi disputada em 37 munícipios-sede, com mais de 7.000 participantes entre atletas, dirigentes e técnicos. As modalidades disputadas no final de semana tiveram bons números: 60 equipes de basquete, 250 de futsal, 70 de handebol e 109 equipes de vôlei. Outro destaque foi o número de árbitros trabalhando no JOJUPS, 357 no total, sendo 120 representantes no futsal.

Ademir Martinez, presidente da Assofutsal – PR (Associação dos Oficiais de Arbitragem de Futebol de Salão do Paraná) e coordenador de arbitragem do futsal nas 12 regionais, falou sobre a retomada dos jogos: “estávamos ansiosos para voltar a apitar nos Jogos Oficiais. O Governo do Estado está de parabéns pelo retorno. Temos que agradecer o empenho de todos pois assim temos novamente trabalho para nosso pessoal de arbitragem”, agradeceu Martinez.

RESULTADOS

Os resultados das partidas de todas as modalidades podem ser vistos aqui.

Protocolo sanitário – Todos os eventos esportivos seguem protocolos sanitários, os quais constam as diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nos eventos, staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do estado. Serão necessárias as higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas. As competições ainda sofreram adequações, começando com a não permanência de equipes nas cidades-sedes – apenas times que avancem para as finais.

Calendário – A próxima rodada da fase regional acontecerá no dia 25 de setembro. Confira a agenda esportiva de cada região.

 

Os Jogos da Juventude do Paraná são organizados pela Superintendência Geral do Esporte em parceria com os municípios-sede.

Outras notícias