Cohapar aprova projeto da Prefeitura de Ivaiporã para construir 14 habitações no distrito do Jacutinga

 Cohapar aprova projeto da Prefeitura de Ivaiporã para construir 14 habitações no distrito do Jacutinga

Promover qualidade de vida aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social oferecendo acesso à moradia digna com habitações 100% subsidiadas. Este é o objetivo do programa Casa Fácil Paraná – Vida Nova, que visa desfavelar famílias que residem em áreas de ocupações irregulares, insalubres e suscetíveis a alagamentos.

E esta é a finalidade do prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e do vice-prefeito Marcelo Reis – construir 14 habitações próximas à Unidade Básica de Saúde (UBS), que está em processo de finalização no distrito do Jacutinga, e garantir melhor qualidade de vida às famílias contempladas.

Após cumprir os critérios técnicos exigidos pelo Governo do Estado, a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis apresentou o projeto à Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar), obtendo aprovação.

O coordenador do Escritório Regional Cohapar em Apucarana, Maurício Camargo Bueno, parabenizou a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis pela determinação em desfavelar famílias no distrito do Jacutinga e por lutar pelo Condomínio do Idoso e 200 casas populares. Estes projetos integram o plano de governo da administração municipal.

Na ocasião, a chefe do escritório regional da Cohapar em Apucarana, Elisângela Costa de Araújo, cumprimentou os representantes das famílias do Jacutinga e explicou que a análise técnica de engenharia foi realizada – resultando no projeto de 14 casas com 38 metros cada habitação.

Conforme enfatizou o vice-prefeito Marcelo Reis trata-se de uma grande parceria entre o Governo do Estado, que executa o programa Casa Fácil Paraná – Vida Nova com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, que é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. As casas são construídas pela Cohapar com a contrapartida da Prefeitura na doação do terreno.

“Trata-se de um programa criado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que aderimos para construir 14 casas no terreno da Prefeitura. Em breve, o programa Casa Fácil Paraná – Vida Nova também contemplará famílias do distrito do Alto Porã. Acredito que será possível construir 15 casas no terreno da Prefeitura. Em ambos os casos não haverá custos para as famílias beneficiadas”, informou Carlos Gil.

O prefeito encerrou reconhecendo o empenho do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e do presidente da Cohapar, Jorge Lange, pela atenção dada aos projetos apresentados pela Prefeitura da Ivaiporã.

Um dos objetivos da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis é reduzir o déficit habitacional no município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias