Cocari recebe prêmio da Ihara em reconhecimento a soluções agronômicas sustentáveis
A Cocari foi homenageada pela empresa Ihara, recebendo dois troféus em reconhecimento ao importante trabalho na busca por soluções agronômicas sustentáveis. Um dos troféus referenda a alta performance da Cocari no mercado. O outro marca a participação da cooperativa na busca por atividades sustentáveis, por meio do Programa Taiô, da Ihara.
No evento, estavam presentes as principais cooperativas do Brasil. A Cocari recebeu o troféu Bonsai, de destaque no portfólio Mix Soja, tendo atingido uma das melhores performances no Brasil, na safra 2023/24, com indicação e comercialização de diferentes produtos Ihara junto aos produtores associados e clientes. “Esse trabalho em parceria com a empresas é uma excelente opção para que a Cocari leve soluções agronômicas para os associados”, destacou o Jacy Cesar Firmino da Rocha, superintendente de Desenvolvimento de Mercado e Assistência Técnica da Cocari.
O outro troféu é em alusão ao Programa Taiô, um programa de relacionamento, que tem por objetivo reconhecer o desenvolvimento sustentável da agricultura por meio de parcerias. O programa trabalha com foco nas potencialidades das regiões de atuação das cooperativas, seguindo um plano de negócios desenvolvido pela Ihara no qual as ferramentas ofrecem uma série de benefícios aos produtores rurais e a realização de ações sustentáveis pela cooperativa. “A participação da Cocari no Programa Taiô tem possibilitado, ao longo dos anos, várias ações sociais e ambientais em conjunto”, reforça Jacy.
A cooperativa já está participando do Programa Taiô 2024, de reconhecimento de performance, iniciado em 1 de janeiro.
Projeto Morada das Abelhas
Na oportunidade, a Cocari apresentou o projeto Morada das Abelhas, realizado no Centro Tecnológico da cooperativa (CTC), em parceria com a Ihara. A estrutura da Morada das Abelhas foi especialmente preparada para promover o convívio com insetos polinizadores e para auxiliar na preservação dessas espécies, proporcionando abrigo e nutrição. “Essa iniciativa demonstra a importância dos insetos polinizadores, em convivência com uma agricultura sustentável, para produção de alimentos”, enfatiza o superintendente.
Redação Cocari