Cocari realiza palestras para orientar os cooperados sobre Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural

 Cocari realiza palestras para orientar os cooperados sobre Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural

O prazo para agricultores e pequenos pecuaristas aderirem à Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural (NFP-e) foi prorrogado para 1° de maio de 2024. Reforçando o compromisso de estar sempre ao lado dos cooperados, levando novos conhecimentos mediante a ocorrência de mudanças, a Cocari promoverá palestras, em algumas regiões no Paraná, com o especialista na área, Werinton Garcia Moreno, para explicar como será o novo processo da emissão da nota fiscal.

“O objetivo principal é capacitar os produtores rurais, cooperados, fornecendo conhecimentos essenciais para a implementação eficaz e eficiente desse novo sistema”, explica o supervisor de Cooperativismo da Cocari, Hugo Carnelossi.

Durante as palestras, a equipe da área de informática da cooperativa, responsável pelo aplicativo da COCARI, estará presente, para apresentar mais uma funcionalidade no APP, para ajudar e facilitar os cooperados com a nova metodologia de emissão. De acordo com o supervisor, o departamento contábil, responsável por essa área interna, também estará presente. “Estamos com uma equipe para essa palestra, para sanar todas as dúvidas que possam surgir com essa nova mudança. Esperamos contar com a presença de nossos cooperados”, destaca.

Fique atento ao cronograma e locais das palestras

23/11 às 19h00 – Associação Atlética da Cocari de Mandaguari
28/11 às 19h00 – Associação Atlética da Cocari de Kaloré
30/11 às 19h00 – Restaurante Fogão a Lenha em Imbituva
As vagas são limitadas. A orientação é que os interessados procurem o gerente da unidade da Cocari mais próxima para garantir sua vaga.

Mas, para quem não conseguir participar presencialmente, a palestra realizada no dia 23 de novembro será transmitida online, pelo canal da Cocari no YouTube. “Todas as dúvidas podem ser enviadas no chat do YouTube. Nosso palestrante e nossa equipe interna estarão lendo e respondendo às perguntas”, aponta o supervisor.

Redação Cocari

Outras notícias