Cocari realiza 1º Leilão Pecuária do Bem, em prol do Hospital do Câncer de Londrina

 Cocari realiza 1º Leilão Pecuária do Bem, em prol do Hospital do Câncer de Londrina

Na Cocari, a 4ª edição da Campanha Saca do Bem, em prol do Hospital do Câncer de Londrina teve início com uma ação marcante e que demonstrou muito engajamento, por parte dos colaboradores, cooperados e parceiros da cooperativa. A ação consistiu na realização do 1º Leilão Pecuária do Bem Cocari, durante a Expo Cocari 2024.

A ação foi idealizada pelo Departamento Veterinário da cooperativa – DEVET, tendo como protagonistas da ação o gerente, Wanderlei Batista Bicalho, o do médico veterinário, Eduardo Henrique Bernrs, que com muito entusiasmo engajaram todo corpo técnico de veterinários e agrônomos e demais áreas de apoio, para a realização do leilão, que foi organizado em apenas 12 horas, e arrecadou R$132,6 mil, revertidos integralmente para o hospital.

Os valores arrecadados são fruto dos animais doados para o leilão, dos lances e arremates, doações de 16 empresas parceiras, presentes na Expo Cocari e dos colaboradores da Cocari que doaram por meio de pix.

Foram doados quatro animais para o leilão: duas novilhas, um carneiro e uma leitoa. Uma novilha foi doada pelo fornecedor Cleossiano Lopes Barba, da Pionner, a outra pelo cooperado de Jandaia do Sul, Luiz Gonzaga Bicalho, o carneiro, pelo fornecedor Yuri Eurich, representante da Corteva, e a leitoa, pelo consultor técnico do Detec, Paulo Cesar Simões Izzo.

As novilhas foram arrematadas, pelos gerentes da Cocari, do Paraná e pelo Departamento Técnico da Cocari – Detec – PR. O carneiro, pelo Supervisor Técnico do Detec, Alison Junior Fabri e a leitoa, pelo médico veterinário, Marcos A. V. Cioni.

E é com muita alegria e orgulho que a Cocari agradece todos os participantes pelo grande resultado alcançado, que se transforma em oportunidades de tratamento e cura, para aqueles que necessitam.

Pecuária do Bem Cocari

O Presidente do HCL, Francisco Ontivero, que também é cooperado da Cocari esteve presente no leilão e agradeceu e parabenizou pela iniciativa da cooperativa, e pelo apoio a Campanha Saca do Bem, em nome de todos os pacientes atendidos pelo hospital.

O resultado foi elogiado também pelo coordenador da Campanha no HCL, Fábio Maneiro. “Esse ano é muito especial porque o corpo técnico da cooperativa, motivado pelo departamento veterinário e com o apoio dos colaboradores tiveram a brilhante ideia de criar o leilão Pecuária do Bem Cocari, que foi um sucesso. Foram mais de R$ 136 mil doados, que vão somar com a Saca do Bem do Hospital do Câncer. Convertidos em sacas e arrobas, foram aproximadamente 1,5 mil sacas e 595 arrobas, dando o pontapé inicial da campanha”, destaca.

O sucesso da ação da Cocari fez nascer um projeto dentro da campanha. “Esse leilão, que nasceu dentro da Expo Cocari, vai ser um novo projeto dentro da Saca do Bem, que vai agregar muito para à campanha. A Cocari sai na frente, inovando mais uma vez. Agradecemos à Cocari, à diretoria, aos cooperados e a cada um que vem nos ajudando”, agradece Fábio Maneiro.

Saca do Bem

“O Agro unido alimenta a esperança do Hospital do Câncer”: este é o lema da quarta edição da campanha Saca do Bem, promovida pelo Hospital do Câncer de Londrina (HCL), que teve início no dia 1º de fevereiro e se estenderá até 31 de maio. Ao todo, 7 cooperativas e empresas do agronegócio participam da campanha.

A campanha, viabilizada por meio da união de esforços entre empresas e cooperativas, conta com o apoio do produtor rural que, ao entregar sua produção nas unidades de recebimento, pode doar uma quantidade de sacas ao Hospital do Câncer. Ao final da campanha, o valor correspondente às sacas doadas é repassado ao HCL. Desta forma, a Pecuária do Bem Cocari veio agregar e fortalecer as ações promovidas pela Cocari em apoio a essa campanha.

Esta é a terceira participação consecutiva da Cocari, que incentiva a todos a se unirem nessa nobre iniciativa. As doações podem ser em sacas de grãos ou em dinheiro, de forma que a comunidade também pode participar e ajudar a manter o atendimento do hospital oncológico.

“É sempre uma grande alegria falar sobre uma das principais e mais importantes campanhas de arrecadação do Hospital do Câncer: Saca do Bem, e precisamos ressaltar o comprometimento e dedicação da Cocari, que entrou no terceiro ano, se dedicando de maneira intensa, gerando grandes resultados, promovendo diversas ações dentro da cooperativa”, destaca Fábio Maneiro, coordenador da campanha no hospital. Atualmente, o Hospital do Câncer de Londrina mantém mais de 43 mil pacientes, de 166 municípios, em atendimento.

Redação Cocari

Outras notícias