Cocari entrega 850 kits de máscaras aos alunos participantes do Cooperjovem

 Cocari entrega 850 kits de máscaras aos alunos participantes do Cooperjovem

DCIM100GOPROGOPR7840.JPG

Na última terça-feira (20), a Cocari entregou kits de máscaras reutilizáveis destinadas ao alunos de 4.º ano das turmas participantes do Programa Cooperjovem em Mandaguari-PR, reforçando as iniciativas de contenção à propagação da Covid-19. No total, quinze instituições de ensino receberão as doações.

Outras escolas – Na próxima semana, será realizada a entrega nos municípios de Jandaia do Sul, Kaloré, São Pedro do Ivaí e Marialva. De acordo com o analista de Cooperativismo da Cocari, Hugo Felipe Carnelossi, será entregue um total de 850 kits de máscaras infantis, contendo cinco unidades cada.

Distribuição – A doação das máscaras está sendo feita para diretoras e professoras das turmas de 4º ano do Ensino Fundamental, que participam do Cooperjovem na Cocari. “Todos os mais de 800 alunos do programa estão recebendo esse kit com cinco máscaras e um folder explicativo sobre o uso correto da máscara. À medida que os pais forem à escola para receber as atividades escolares, as máscaras serão entregues juntamente ao material”, explicou.

Apoio – Carnelossi falou sobre o objetivo da ação. “Infelizmente, são tempos difíceis para todos e uma das áreas mais afetadas pela pandemia foi a educação. Professores e alunos estão se reinventando com o novo modelo de aprendizado e, com essa entrega de máscaras, queremos valorizar a participação de todos que atuam junto ao Programa Cooperjovem, para que todos fiquem em segurança”, completou.

Cooperativismo – A coordenadora do Programa em Mandaguari, Silvia Maria Pelloso, comentou a iniciativa. “Essa doação reforça a cultura promovida pelo Cooperjovem disseminando os princípios e valores do cooperativismo e apoiando atividades educativas. Me senti muito confortada diante da preocupação da Cocari em nos ajudar nesse momento difícil para as famílias da comunidade”, declarou.

Outras notícias