Cocari celebra o Dia da Árvore com ação em CMEI de Cambira

 Cocari celebra o Dia da Árvore com ação em CMEI de Cambira

No dia 21 de setembro foi comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a importante data, a Cocari realizou uma ação em parceria com a Autarquia de Educação do município de Cambira. Nesta iniciativa, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Paraíso receberam mudas de espécies nativas. Representaram a Cocari o gerente Ambiental e Avícola, Thiago Toshio Ricci, e o analista ambiental, Felipe José Matheus de Castro. O evento contou com a presença do secretário de Educação de Cambira, Felipe Zani.

Mudas de espécies nativas – Durante esta ação, foram distribuídas 200 mudas de espécies nativas produzidas por estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cambira, contratados pela Cocari por meio do Programa Cultivando Cidadania, que é realizado em parceria com a Bayer. Além de Cambira, o programa também é desenvolvido em Mandaguari e em Cristalina-GO.

Educação ambiental – O gerente Ambiental e Avícola da Cocari comentou sobre a realização da iniciativa. “A entrega das mudas nativas para as crianças é de suma importância para a educação ambiental e para reforçar como cada um pode ajudar a conservar e restaurar áreas de preservação da fauna e da flora”, disse. “Juntamente com a muda nativa, foi entregue um material informando a origem daquela muda, ou seja, os Programas Cultivando Cidadania e Mata Ciliar, com algumas instruções de plantio para auxiliar os pequenos e seus familiares na hora de escolherem o melhor local e o manejo de plantio e condução”, afirmou Ricci.

Cultivando Cidadania – Atualmente, nove colaboradores contratados pela Cocari trabalham na produção de mudas de espécies nativas na Apae de Cambira. “Para mim, o grande diferencial do Projeto Cultivando Cidadania é a felicidade dos colaboradores PCDs em vestir o uniforme da Cocari e ter o crachá no peito. Esta inclusão de pessoas com deficiências psicomotoras no mercado de trabalho é de fundamental importância para estes colaboradores e seus respectivos familiares, incrementando a renda e dando a oportunidade de eles desempenharem um trabalho digno com envolvimento numa causa tão nobre, que é a responsabilidade ambiental com a flora nativa da nossa região”, destacou o gerente Ambiental e Avícola da Cocari.

Outras notícias