CMEI de Manoel Ribas realiza atividades com seus alunos em comemoração ao Dia da Água

 CMEI de Manoel Ribas realiza atividades com seus alunos em comemoração ao Dia da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o CMEI Irmã Maria Aparecida da Cruz, localizado em Manoel Ribas, promoveu uma semana repleta de atividades voltadas para a conscientização ambiental entre seus alunos. Sob a orientação das professoras, as crianças mergulharam em brincadeiras e dinâmicas que abordaram a importância da água em nossas vidas.

Ao longo dos dias, os pequenos não apenas se divertiram, mas também absorveram ensinamentos valiosos sobre o consumo responsável e a preservação desse recurso vital. Através de experiências práticas e discussões em sala de aula, os estudantes aprenderam a valorizar cada gota d’água, entendendo como suas ações individuais podem impactar positivamente o meio ambiente.

Desde a realização de experimentos simples até a exploração de histórias educativas, o CMEI se tornou um ambiente propício para a reflexão e a aprendizagem sobre a importância da água para a vida na Terra. Essa iniciativa não só promove a conscientização ambiental desde a infância, mas também contribui para a formação de cidadãos mais responsáveis e comprometidos com o futuro do planeta.

Outras notícias