Circuito Ivaí adventure garante adesão ao programa pedala Paraná

 Circuito Ivaí adventure garante adesão ao programa pedala Paraná

Os municípios de Ariranha do Ivaí, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis e Rio Branco do Ivaí passarão a integrar o Programa Pedala Paraná, promovido pela Paraná Esporte e os Jogos de Aventura & Natureza, que em parceria com os municípios irão instalar e equipar ciclorotas em todo o Estado.

Com um circuito de 210 km de percurso e uma altimetria de 4505 mts, considerada de nível pesado. O Circuito Ivaí Adventure, surgiu da iniciativa do Prefeito Carlos Gil em promover o desenvolvimento da região de Ivaiporã, onde delegou ao Diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Alex Fonseca a função de desenvolver a ação em parceria com os municípios vizinhos. Para o projeto acontecer de forma estratégica com acesso por estradas rurais em estilo circuito, que garantisse atrações como as travessias de balsas no rio Ivaí, foram convidados os municípios de Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Lidianópolis e Jardim Alegre, formando um anel de integração entre os municípios que representados por seus Secretários e Diretores de Turismo aderiram a idéia.

Com a recente divulgação do lançamento do Programa Pedala Paraná os municípios firmaram parceria com o SESC e SENAC que se uniram para formalizar a adesão e auxíliar os municípios na composição do desenvolvimento do circuito. Outro ponto chave foi o apoio direto da Paraná Turismo que chancelou a adesão, acolhendo a solicitação assinada em conjunto pelos prefeitos dos seis municípios durante o Fórum de Empreendedorismo e Turismo ocorrido em Grandes Rios no último dia 20.

Além dos Secretários e Diretores de Turismo que não mediram esforços nos últimos dias para providenciarem toda a documentação necessária, a adesão contou com a participação do Engenheiro Cívil e Ciclista Luiz Tadao Mori, que ficou responsável pelo projeto, trabalhando de forma voluntária para a realização da solicitação pretendida pelos municípios.

Os principais objetivos são incentivar a prática da atividade física e o lazer através da bicicleta, além de contribuir com o desenvolvimento regional atraindo recursos ao pequeno empreendedor, promovendo através dos parceiros a capacitação de todos os envolvidos.

Outras notícias