Circuito Cicloturístico Pé Vermelho recebe parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça
Os deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovaram, na reunião desta terça-feira (11), o parecer favorável do deputado Nelson Justus (DEM) ao projeto de lei 549/2020 que cria o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho.
A proposta, inicialmente apresentada pelo deputado Cobra Repórter (PSD) recebeu um substitutivo geral do relator na CCJ, após unificar dois projetos, o 549 e o 554/2020, de autoria dos deputados Goura (PDT), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN).
Pela proposta a rota será integrada por trechos e trilhas quem englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul.
Segundo os autores, o objetivo da proposta é fomentar ainda mais o turismo na região, e a atividade do cicloturismo tem contribuído para valorizar trilhas e comunidades rurais no território norte do estado. O nome do Circuito é em alusão à cor da terra encontrada na região. Os caminhos são as zonas rurais das cidades, estradas de terra onde o cicloturista se depara com florestas, cachoeiras, riachos, plantações, montanhas, entre outros atrativos.
“O Circuito nasceu de desbravadoras ciclistas dentre elas a atleta Patrícia Oliveira, idealizadora do projeto que visa ressaltar as paisagens de grande riqueza natural, e que já é frequentada por diversos ciclistas”, diz a justificativa da proposta.