Chuva forte de granizo causa estragos em mais de 700 casas na região

 Chuva forte de granizo causa estragos em mais de 700 casas na região

Mais de 700 casas foram atingidas pela forte chuva de granizo nesta quinta-feira (8), em Jandaia do Sul, e o número pode aumentar. Quem afirma é o prefeito da cidade, Lauro Junior (PSL). “Estamos correndo contra o tempo para ajudar essas famílias. Todos os cantos da cidade sofreram de alguma forma com a forte chuva e o vento”, lamenta.

Desde o fim da tarde de quarta (8), segundo Lauro, cerca de 550 famílias procuraram a prefeitura para pegar lonas que possam tampar os móveis e pertences pessoais. “Alguns moradores da Vila Santo Antônio, por exemplo, um dos locais mais vulneráveis, estão alojados no salão da Associação da Prefeitura até que os reparos em suas casas sejam feitos”, explica.

De acordo com o prefeito, três carretas estão chegando de Londrina e Curitiba na manhã desta quinta-feira (9) à cidade para trazer telhas para as residências prejudicadas. “São mais de 8.600 telhas para das apoio à população. Contamos com o apoio essencial da Defesa Civil neste momento. Todos vão ficar bem”, afirma.

Ainda conforme Lauro, as aulas e a vacinação também foram suspensas devido à forte chuva. “Escolas, a prefeitura e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) foram atingidos também e tivemos que cancelar as atividades. Além disso, casas de servidores públicos da cidade também tiveram suas moradias prejudicas. Apesar de tudo, vai ficar tudo bem. Estamos trabalhando para isso”, complementa.

Informações do TN ONLINE

Outras notícias