Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso em Marilândia do Sul é inaugurado

 Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso em Marilândia do Sul é inaugurado

O primeiro dia de aula em Marilândia do Sul já foi em escola nova. O Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (5/). Com capacidade para atender aproximadamente 200 crianças, o CMEI tem um ambiente seguro, com câmeras em todas as salas de aula e na entrada, catracas com reconhecimento facial.

A prefeitura municipal investiu R$2 milhões na construção da escola, que conta com área de 1.050,86 m². São no total de 10 salas, sendo 5 salas de aula, coordenação, direção, brinquedoteca, refeitório, cozinha, almoxarifado, banheiro para as crianças e para servidores. A nova escola vai atender crianças de 4 a 5 anos. “A educação sempre foi prioridade em nossa gestão. Nossa gestão tem no plano de governo várias ações para a área educacional. Fizemos a maior reforma da história da Escola Municipal Padre Angelo Miiler Filho, e queremos deixar um legado. Um bom mandato precisa atender todas as áreas da cidade. Quando entramos, colocamos a educação como meta em nosso plano de governo. A secretaria não tinha uma sede, construímos uma e ao lado, esse CMEI que ficou incrível, um local aconchegante para os nossos alunos, com muita segurança. Vamos agora planejar a reforma da escola do Mutirão, a nossa educação merece o melhor”, destacou o prefeito Aquiles.
Takeda.

O prefeito em exercício, Walmir Peres, reafirmou o compromisso da gestão com a educação. “Em breve será entregue o material escolar do uniforme, a educação sempre será prioridade em nossa gestão e eu quero agradecer aos profissionais da área, os educadores pelo trabalho desenvolvido”, disse.

A diretora do CMEI será Nilva Veronez e como coordenadora Jussimara Bonete. “Quero agradecer a nossa equipe, nós da educação preparamos tudo com muito carinho. Essa escola é para vocês, nossas crianças. Com segurança, com profissionais qualificados e estamos realizados em poder entregar esse prédio para todos”, ressalta.

Geise Daiane de Andrade Begali, levou o filho Faber Emanuel, de 4 anos, para o primeiro dia de aula e aprovou o CMEI. “Ficou uma escola maravilhosa, foi muito bem planejada, estou muito satisfeita. Essa segurança é o que a gente precisava, o coração ficou mais aliviado”, comentou.

A inauguração contou com a presença dos vereadores, secretários, lideranças religiosas e da comunidade.

Outras notícias