CCJ aprova projeto de lei que solicita a inclusão de mais cidades no Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho

 CCJ aprova projeto de lei que solicita a inclusão de mais cidades no Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (31), o projeto de lei 478/2021, que é uma proposta para a alteração na Lei nº 20.673, de 27 de agosto de 2021, que institui o Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho.

O texto solicita que integrem o Circuito os seguintes municípios: Apucarana, Califórnia e Cambira. “A alteração proposta é a fim de promover a valorização da cultura e dos atrativos turísticos destes municípios, além de aumentar o rol de opções aos interessados na prática do cicloturismo na região”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, um dos autores do projeto. Os deputados estaduais Goura, Tiago Amaral, Tercílio Turini e Evandro Araújo também assinaram o projeto.

O texto cita os atrativos cicloturísticos de cada uma destas cidades:

*Apucarana: área rural Correia de Freitas, Pinhalzinho, distrito de Vila Reis, distrito de Pirapó, Serra de Apucarana e comunidade de São Domingos;

*Califórnia: bairro Figueirinha e estrada Jacucaca;

*Cambira: estrada da Jangadinha.

Atualmente, o Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho é integrado por trechos e trilhas que englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul.

Os caminhos são as zonas rurais das cidades, onde o cicloturista se depara com belas paisagens, como cachoeiras, plantações, montanhas, entre outros atrativos. “O Circuito nasceu de desbravadoras ciclistas, como a atleta Patrícia Oliveira, idealizadora do projeto”, lembrou o deputado Cobra Repórter.

Outras notícias