Castramóvel bate recorde de castrações em Marilândia do Sul

 Castramóvel bate recorde de castrações em Marilândia do Sul

O castramóvel é um projeto médico-veterinário móvel que é utilizado para mutirões de castração. Em Marilândia do Sul o veículo chegou no dia 12 de setembro e atendeu durante duas semanas. Foram castrados 112 animais entre cães e gatos.

A prefeitura Municipal de Marilândia do Sul através de seus projetos já castrou quase 300 animais entre 2021 e 2022. E a expectativa é que no próximo ano esse número aumente ainda mais, com os mutirões feitos nos dois distritos do município.

O médico veterinário Silvio Carvalho conta que o castramóvel foi um sucesso e teve grande adesão da população, ele também agradeceu a toda equipe que trabalhou incansavelmente para que tantos animais fossem castrados em tão pouco tempo.

Silvio Carvalho salientou a importância da castração, tanto para os animais quanto para a população: “A castração em massa evita diversos tipos de doenças nos animais, além de proporcionar o controle populacional, e diminuir o número de cães e gatos de rua, em apenas dois anos são quase 300 animais castrados, os benefícios podem são vistos a curto e longo prazo”.

Já é o segundo ano que o castramóvel vem para o município, em 2022 a equipe bateu recorde de castrações, no ano passado foram castrados 90 animais, já neste a no o número subiu para 112 totalizando 202 animais castrados somente pelo castramóvel.

Outras notícias