Casal é preso após tentativa de estelionato em Ivaiporã

 Casal é preso após tentativa de estelionato em Ivaiporã

Um casal foi preso suspeito de se passarem por funcionários de uma operadora de cartões de créditos para tentar aplicar golpe em um homem na cidade de Ivaiporã. A situação foi registra nesta segunda-feira (29).

A Polícia Militar (PM), atendeu uma ocorrência de um suposto estelionato. Um homem teria recebido uma ligação de uma pessoa se identificando como funcionário da seguradora do Banco Itaú. O suposto funcionário informou que havia sido feita uma compra de mais de R$ 2 mil no cartão de crédito da vítima e que ele deveria passar os dados do cartão (número, código de segurança e validade) para que tal compra fosse cancelada.

Após à vítima reparar os dados ao suposto funcionário, foi pedido a ele que  fizesse uma carta de próprio punho com as seguintes informações: “eu fulano de tal, não reconheço as transações efetuadas na data de hoje 29/03/2021, e colaborei com a investigação da Polícia Civil do Paraná e deixo claro o não reconhecimento desse valor”. Após isso ele foi informado de que um rapaz iria até a residência retirar os  cartões,  que deveria ser entregues com senhas num envelope.

Outras notícias