Casal é preso após furtar peças de bronze no cemitério de Jandaia do Sul

 Casal é preso após furtar peças de bronze no cemitério de Jandaia do Sul

A Polícia Militar (PM) recebeu informações de um veículo Fiat/Tempra trafegando na rodovia sentindo Mauá da Serra e que o mesmo estava em atitude suspeita. De imediato a equipe da PM de Califórnia iniciou diligências e nas proximidades da fazenda Santa Rosa realizaram a abordagem do veículo.

Segundo a PM, o condutor do veículo se tratava de um homem, de 43 anos, não sendo habilitado e sua acompanhante, uma mulher, de 40 anos. Os policiais logo perceberam que o carro estava com diversas placas e estatuas de bronze de túmulos. Ao serem questionados sobre os fatos os casal afirmou a PM que teria furtado no cemitério municipal da cidade de Jandaia do Sul.

Diante da afirmação do furto o casal recebeu voz de prisão e foram encaminhados para o DPM de Marilândia do Sul para ser contabilizado e lavrar os documentos pertinentes. De acordo com a PM, em vistoria no veículo foi localizado três estatuas grandes, uma placa de tampa de jazido, uma bíblia de bronze, quarenta e cinco placas de identificação, três crucifixos e duas chaves de fenda grande, as quais eram usadas para descolar os objetos.

O veículo foi apreendido por estar com pendências administrativas e estar em mau estado de conservação. O casal preso e o material foram entregues na delegacia de Marilândia do Sul para serem tomadas as medidas cabíveis.

Outras notícias