Casa de passagem Terra Forte de Ivaiporã recebe apoio da Amuvi; Vejam a entrevista

 Casa de passagem Terra Forte de Ivaiporã recebe apoio da Amuvi; Vejam a entrevista

Em Ivaiporã o projeto social da Casa de Apoio Torre Forte foi destaque recentemente na reunião entre os gestores da AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) em Ivaiporã, que debateram a importância de apoiar a ONG, que atende boa parte dos municípios da região, com pessoas que precisam de apoio em momentos de atendimentos relacionados a saúde e outras situações.

Em entrevista  realizada na segunda-feira (31) ao Jornal Repórter do Vale, a ex-vereadora e presidente da entidade, Sueli Gevert, comentou a importância do projeto, que já existia mas necessitava de uma organização e apoio. “O prefeito Carlos Gil e sua equipe, através da Flávia, que representa a área social, tem sido fundamentais apoiando o inicio das nossas ações. Recentemente tivemos uma reunião com o prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo, atual presidente da AMUVI (Associação dos Municípios do vale do Ivaí), para que levasse a nossa demanda aos gestores e viabilizasse um apoio mensal, ao projeto. Fomos atendidos, e queremos agradecer a todos os prefeitos que entenderam a importância desse trabalho” disse a vice-presidente Rosinéia Pires.

A ex-vereadora Sueli Gevert e atual presidente do grupo, também destacou que o objetivo da Casa de passagem, era desenvolver a ONG e poder obter os apoios, através de recursos federais, para continuar realizando esse importante trabalho social. “São pessoas de diferentes áreas sociais, que se disponibilizaram para poder ajudar neste projeto. Nossa gratidão, pela união de forças em prol de um bem comum” disse Sueli.

O advogado Dr Paulo César Bueno Júnior, responsável pelas documentações da ONG, frisou que apoiar e incentivar essas ações é fundamental, nesse período tão difícil que o mundo está passando. “Não estou ganhando nada, assim como os demais profissionais, com o intuito de somar forças em prol do ser humano” destacou.

Representando a AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) o secretário Alexandre Cantagallo, frisou que o projeto foi aceito pelo presidente e prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, com muito carinho e respeito, assim como os demais gestores. “temos o nosso vice-presidente Carlos Gil de Ivaiporã, que também fez questão de enaltecer esse projeto social, na qual, queremos estar visitando com toda a nossa equipe nos próximos dias” comentou Alexandre. A assessora parlamentar do Deputado Estadual Paulo Rogério do Carmo, Rosi Valentim, também acompanhou a reunião e se colocou a disposição da entidade, em levar as demandas ao parlamentar com o objetivo de somar parcerias em prol do projeto.

Acompanhe no vídeo em anexo a reportagem, os detalhes e a entrevista completa com o repórter Wellyngton Jhonis.

Assista ao vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=J_h00QeKRE0

Outras notícias