Carreta carregada com cigarros contrabandeados é apreendida na PR-272, em Cruzmaltina

 Carreta carregada com cigarros contrabandeados é apreendida na PR-272, em Cruzmaltina

Policiais da ROTAM apreenderam, na noite de ontem (sábado, 24), na Rodovia PR-272, no Distrito de João Vieira, entre Cruzmaltina e Faxina, uma carreta carregada com maços de cigarros contrabandeados, além de um veículo que era utilizado pelo batedor de estrada.

A equipe ROTAM em deslocamento pela PRC-272 ao parar em uma borracharia em Cruzmaltina avistou quatro indivíduos em atitude suspeita em dois veículos, sendo eles um VW Gol de cor branca, e uma Fiat Strada de cor prata, os ocupantes dos veículos demonstraram nervosismo tentando deixar o local, realizado abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém ao serem questionados individualmente o motivo de estarem ali, ambos entraram em contradição, dando informações diferentes. Foi feito contato com o borracheiro do local que informou que os quatro indivíduos chegaram juntos e pediram um compressor portátil emprestado para concertar uma mangueira de ar de um caminhão que estaria danificado na rodovia no trevo de João Vieira, e que, ao verem a viatura policial chegando, passaram a dizer que queriam concertar um pneu. deslocado até o endereço mencionado e ao ser visualizado o referido caminhão parado, foi dado voz de abordagem aos indivíduos que estavam próximo ao veículo, e nesse momento, um deles de estatura mediana, meia idade, e camiseta vermelha empreendeu fuga, ganhando uma mata próxima, não sendo mais localizado.

Desta forma, foi abordado a segunda pessoa que estava portando duas porções de substância análoga a maconha dentro de um saco plástico transparente que pesou 14,3 gramas. Questionado, ele disse ser um dos condutores do caminhão, o que se evadiu seria o outro condutor, porém não quis falar o nome, o outro abordado se tratava de um
mecânico que estava passando pelo local e parou para prestar socorro. Questionado o que estavam transportando, o suspeito relatou que era contrabando de cigarros que iria levar até o posto trevo de Faxinal e deixaria no local para outra pessoa que disse não saber o nome e que iria retirar. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao referido suspeito, e logo em seguida retornado a borracharia e abordado os demais suspeitos e novamente, dado voz de prisão aos ocupantes do veiculo Vw Gol por estarem associados.

Os ocupantes do veículo fiat strada já haviam deixado a borracharia e não foram mais localizados. ao verificar a carreta bi-trem, foi constatado que a mesma estava com placa falsa, porém em consulta ao chassi, foi constatado que a placa verdadeira esta com indicativo de furto conforme BOU realizado em Porto Belo-Sc. diante dos fatos, foi acionado alguns mecânicos para tentar resolver o problema que o veículo apresentou, e após o conserto, os veículos, os objetos e as pessoas presas foram encaminhados até à Delegacia de Policia Federal de Londrina para procedimentos pertinentes.

Outras notícias