Carlos Gil acompanha terraplanagem na área onde será construído Ambulatório Médico de Especialidades de Ivaiporã

 Carlos Gil acompanha terraplanagem na área onde será construído Ambulatório Médico de Especialidades de Ivaiporã

Após o município de Ivaiporã doar 2 terrenos ao Estado, objetivando construir o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na Rua Augusto Urbanski – próxima a 38ª Ciretran, e desapropriar de forma amigável uma área, o prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis acompanharam o serviço de terraplanagem.

Os 2 terrenos doados ao Estado somam 5.474,47m² e a área desapropriada amigavelmente mede 2.655,03m² – totalizando 8.129,50m². O Governo do Estado calcula investir R$15 milhões na execução da obra. O projeto é elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde com acompanhamento da Paraná Edificações (PRED).

O AME será administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), prestará atendimento multiprofissional especializado e atenderá os 16 municípios que compõem a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã.

Carlos Gil informou que a sede do CIS no AME vai melhorar muito as instalações e representará um ganho para a população da região.

Também acompanharam o serviço de terraplanagem o vice-prefeito Marcelo Reis, diretor do Departamento Obras, Bruno Montoro, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e os vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias