Carla anuncia a compra de dois respiradores e mudanças no ambulatório da Covid-19

 Carla anuncia a compra de dois respiradores e mudanças no ambulatório da Covid-19

A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, revelou em entrevista ao Canal HP que seu governo fez a aquisição de dois respiradores mecânicos para o Hospital Municipal, sendo um fixo para leito e um portátil para equipar uma das ambulâncias da frota.

Carla destacou que os novos aparelhos vêm equipar melhor a estrutura de saúde do município, e isto reflete em melhor atendimento a população, além de oferecer um suporte emergencial para o momento de pandemia.

A prefeita ainda ressaltou que a prefeitura de São João do Ivaí está realizando todos os tramites legais e fazendo boas parcerias para que a aquisição de vacinas por parte do município seja uma realidade. “As pessoas tem pressa pela vacina, e não estamos deixando de nos esforçar para que doses sejam compradas e possamos vacinar toda a população com mais celeridade”.

Outra mudança anunciada será a realocação do Ambulatório Covid-19, que hoje funciona em uma tenda improvisada, dentro da quadra da Praça da Bíblia. “A tenda foi uma solução emergencial, as agora queremos proporcionar um espaço ainda mais adequado para o atendimento das pessoas com sintomas suspeitos de coronavírus”, comenta Carla.

O protocolo do atendimento também será reformulado com esta mudança. (Assessoria: Herithon Paulista).

Outras notícias