Cami de Ivaiporã oferece curso de Informática Básica e forma 26 alunos

 Cami de Ivaiporã oferece curso de Informática Básica e forma 26 alunos

Na terça-feira, dia 7 de dezembro, o Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã (Cami) realizou a cerimônia de formatura do curso de Informática Básica entregando o diploma de conclusão.

O curso de Informática Básica é disponibilizado à população, há 20 anos, com apoio da Prefeitura, Univale (Faculdades Integradas do Vale do Ivaí) e da Comercial Ivaiporã.

A diretora de cultura do Cami, Lurdes Talarico, explicou que o curso Informática Básica forma crianças, adultos e idosos ensinando a usar as ferramentas básicas do computador e facilitando o acesso às redes sociais. “Devido à pandemia, que limitou a quantidade de alunos, formamos apenas 26 alunos”, contou Lurdes Talarico.

O presidente do Cami, Jair Burato, parabenizou os formandos e contou que o curso de Informática Básica ajudou diversos ex-alunos a ingressar no mercado de trabalho.

Em nome da Prefeitura, a diretora do Departamento de Administração, Cláudia Rech, afirmou que a direção do Cami não mede esforços para atender aqueles que têm interesse em lidar com ferramentas tecnológicas. “Após vivermos cenários incertos causados pela pandemia é gratificante ver mais turma formada pela Cami. Por isso, os meus parabéns aos formandos”, declarou Cláudia Rech.

A entrega dos diplomas foi feita pela secretária geral da Univale, Inez Stasiak, que estava acompanhada pela auxiliar administrativo, Stephani Oliveira. Em nome da Univale, responsável pela emissão dos diplomas, Inez Stasiak agradeceu à direção do Cami pela parceria e incentivou os formandos a continuar estudando.

O curso de Informática Básica é ministrado em 4 meses (162 horas) com aulas 2 vezes por semana no seguintes horários: 08h00 às 09h30, 09h30 às 11h00, 13h30 às 15h00 e 15h00 às 16h30. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente a partir do dia 20 de janeiro de 2022.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias