Cambira encerra cursos das entidades SESI, SENAI E SENAC

 Cambira encerra cursos das entidades SESI, SENAI E SENAC

Na noite ontem (01) tivemos o encerramento dos cursos das entidades do SESI, SENAI e SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal de Cambira, evento este que foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Titi Rivelini.
A inclusão produtiva é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, quem vem desde 2017 capacitando famílias em parceria com a Prefeitura Municipal de Cambira, CRAS, e SENAC, SESI/SENAI com o objetivo de auxiliar as famílias que são usuárias da política de assistência social na busca por autonomia e profissionalização, além de capacitar e qualificar para o mercado de trabalho, incentivando geração de renda e empreendedorismo, a partir da oportunidade e conhecimento de novas técnicas.
O atendimento da Assistência Social consiste no trabalho com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo, capacitando para o mercado de trabalho.
E é dentro desse contexto que no decorrer desse ano foram desenvolvidos cursos de qualificação com famílias acompanhadas pelo CRAS, com o objetivo de apoiar e fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de laços e vínculos familiares e comunitários, promovendo o acesso a direitos, benefícios e serviços sócio assistenciais, além de espaços coletivos na escuta e troca de vivencias familiares, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida, e ainda auxiliar as famílias usuárias da política de assistência social, na busca por autonomia e profissionalização, além de capacitar e qualificar para o mercado de trabalho, incentivando a geração de renda e o empreendedorismo, a partir da oportunidade de conhecimento de novas técnicas.
Na composição da mesa diretiva estava:
Prefeito Municipal Emerson Toledo e Secretaria de Assistência Social Vanessa Marques, Vice Prefeito Fabinho da Ambulância.
Os professores que ministram os cursos: Lucas Felipe da Silva Vaz, Flavia Franciele da Silva, Jose Luiz de Freitas Junior, Marcos Manoel Ribeiro.
Coordenadores do SESI E SENAC: Senhora Sônia Pereira e Marcia; Coordenador do CRAS: Senhor Silvio Machado;
Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho de Apucarana: Senhora Marcia Souza.
Os vereadores Marcio Adriano Caetano, Rodrigo Rodrigues e Nivea de Oliveira.
Cursos em parceria com SESI/SENAI:
• Assistente Administrativo;
• Informática Básica e Utilização Ética das Redes Sociais;
• Marketing Pessoal e Marketing Digital;
• Noções básicas de Mecânica de Motocicletas;
• Noções básicas de Mecânica Automotiva;
• Instalação de som e insulfilm;
• Curso de Robótica.
Nossa parceria com o SENAC disponibilizamos aos nossos munícipes os cursos:
• Decoração de Unhas;
• Preparo de Tortas e Bolos;
• Curso de Líderes.

Outras notícias