CAMBIRA – Autarquia de Educação realiza abertura da semana pedagógica

 CAMBIRA – Autarquia de Educação realiza abertura da semana pedagógica

Hoje (07) pela manhã a AMEC Autarquia Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal de Cambira recepcionaram professores e funcionários no centro comunitário de Cambira, para a participação na Semana Pedagógica que tem como tema: Construindo Caminhos para uma Aprendizagem Significativa e acolhedora.

Logo após a abertura da cerimônia foi servido um café da manhã, dando início a mais um ano letivo.

Nesta reunião, é realizado o planejamento, que é uma ferramenta criadora de possibilidades para a organização necessária, nos auxiliando para que alcancemos nossos objetivos. Mais uma vez nos reunimos para a reflexão e a posterior indicação de caminhos pelos quais iremos trilhar e ao mesmo tempo poder levar aos nossos educandos, que estarão sob a nossa responsabilidade, no decorrer deste ano letivo. Somos convocados, coletivamente, a adotar uma postura que nos faça olhar pelos olhos dos nossos alunos para podermos desenvolver em nosso dia a dia, metodologias que os conduzam a possibilidades de mudança e de crescimento humano, ético e intelectual, destacou o Secretário de Educação Felipe Zani.

Portanto, neste ano letivo de 2022, voltaremos a nossa atenção às questões inerentes a “APRENDIZAGEM: cenários e desafios”. Para tanto, será necessário que nos coloquemos no lugar do outro, se realmente quisermos levá-lo conosco, onde quer que a gente vá. Dessa maneira, conseguimos propiciar aos nossos educandos uma educação mais humanizada, acolhedora e significativa. E é com o anseio de construir uma sociedade cada vez melhor que a AMEC, acolhe todos e desejamos um excelente retorno ao ano letivo de 2022, seguiu o Secretário de Educação Felipe Zani.

Para dar início aos trabalhos pedagógicos desta semana, foi convidada a Mestre em educação, a Senhora Regina Versoza Simão, que ministrou a Palestra Motivacional: Inteligência Emocional.

Dando continuidade ao dia de hoje, foi convidada a psicóloga Jéssica Bueno de Camargo Borges, que veio palestrar acolhimento para todos os funcionários da AMEC.

Estiveram presentes no evento a Secretária do Trabalho e Promoção Social Vanessa Marques, o vice Prefeito Fabio José Ferreira, o presidente da Câmara de Vereadores Cleber Alexandre Torres, o vereador Rodrigo Rodrigues, e a Secretária Municipal de Saúde Ana Lucia.

Representando todos os funcionários da AMEC contamos também com a Coordenadora da Educação Infantil Aline Pamela Ortega Galmacci, e com Coordenadora do Ensino Fundamental, Maria Cristina Zaparolli. Também se fizeram presentes, a Diretora da Escola Municipal São José, Marlene Aparecida Bengosi Crotti, a Diretora do CMEI Olga Tozelli Sanches, Eliana Sapatini Navaro, e o Gerente do Sicredi Sr. Evandro Judai.

Outras notícias