Cambé e Florestópolis soltaram o grito de campeão no Handebol dos JEPS em Jandaia do Sul
O Ginásio de Esportes Eduardo Vida Leal foi palco nesta manhã das partidas finais da modalidade de Handebol desta Fase Macrorregional dos 69º Jogos Escolares do Paraná disputados na cidade sede de Jandaia do Sul. Destacamos duas partidas, confira:
HANDEBOL MASCULINO 12 A 14 ANOS
CE ARY B. CARNEIRO (CÂNDIDO DE ABREU) x EE VALDIR U. DE AZEVEDO (CAMBÉ)
Partida estava em disputa o 1º lugar nesta macro e a classificação à Fase Final para os meninos de Cambé, enquanto os alunos atletas de Cândido de Abreu pensavam numa possível classificação visando a segunda vaga do Grupo Único.
Mas em quadra os cambeenses não deram espaço para ‘zebra’ e fizeram um bom jogo de imposição técnica contra a equipe adversária e venceram a partida pelo placar de 30 a 04. A segunda vaga para a Fase Final dos JEPS ficou com o Colégio Olimpus de Arapongas.
O técnico da equipe representante da cidade de Cambé, Anisio Calciolari, relatou a imprensa dos JEPS que o momento agora é de comemoração, depois um breve descanso e intensificar os treinos para ficar no mínino entre as quatro equipes semifinalistas na Fase Final.
HANDEBOL FEMININO 15 A 17 ANOS
CE P. EUDICE R. OLIVEIRA (FLORESTÓPOLIS) 19×12 COLÉGIO SÃO JOSÉ (APUCARANA)
Com duas vitórias em quadra dentro do Grupo Único da competição do Handebol dos JEPS, a instituição escolar da cidade de Florestópolis faturou o 1º lugar e uma das vagas à Fase Final dos JEPS. A segunda equipe classificada foi o CE Cristóvão Colombo do município de Jardim Alegre.
A professora e técnica do handebol de Florestópolis, Daniela dos Santos, parabenizou as alunas atletas de sua equipe, bem como, elogiou a garra, a determinação e o foco em quadra para vencer esta etapa da Macro. “Seguimos agora mais confiantes em ‘fazer bonito’ na Fase Final dos JEPS”, concluiu a professora campeã.
Os Jogos Escolares do Paraná são organizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Apucarana e da prefeitura do município de Jandaia do Sul.