Câmara de Apucarana entrega Título de Cidadão Honorário para Eliezer Canela

 Câmara de Apucarana entrega Título de Cidadão Honorário para Eliezer Canela

Em Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (05/10), no plenário da Câmara Municipal, foi entregue o Título de Cidadão Honorário de Apucarana para o palestrante e musicista Eliezer Chaves Canela pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. A honraria proposta pelo vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), foi aprovada pelo Projeto de Lei Nº.58/2023.

Conduzida pelo próprio autor do título, o vereador Tiago Cordeiro de Lima, a sessão solene contou também com a presença dos vereadores Moisés Tavares (Cidadania) e Marcos da Vila Reis (PSD), além de ser prestigiada por familiares e amigos do homenageado. Ao entregar o Título, Tiago reforçou que Apucarana ganha um novo filho e reproduziu no telão do plenário contando um breve resumo sobre a trajetória de Canela.

“É com grande honra que nos reunimos aqui para celebrar um momento especial em nossa cidade. Este título não apenas reconhece uma trajetória notável, mas também acolhe um verdadeiro filho de nossa terra, alguém que escolheu Apucarana como seu lar e contribuiu de maneira extraordinária para o desenvolvimento da comunidade”, comentou.

Emocionado, ele agradeceu a homenagem e reforçou a importância da família durante sua caminhada. “Eu devo isso a Deus e nada tira esse mérito. Além disso, ninguém consegue algo na vida se não priorizar o que há de mais valioso: a família. Todos os dias quando eu acordo e vejo a foto da minha família é isso que me motiva”, ressaltou.

Trajetória 

Eliezer Canela, conhecido também como Canela, nasceu em Campo Mourão, mas em meados de 2007, se mudou para Apucarana. Desde então, ele se dedicou ao serviço de Deus. Canela encontrou sua fé na Igreja Presbiteriana Renovada de Apucarana, onde, além do compromisso religioso, construiu uma família. Foi lá que ele conheceu a esposa, Daiane Canela, com quem teve o filho Nathan.

No entanto, a dedicação de Canela não se limitou à igreja; ele sentiu um chamado divino para criar o Ministério Vila Feliz. O projeto difundiu a mensagem de Deus através da música e também proporcionou a muitos jovens a oportunidade de se familiarizar com instrumentos musicais e a arte da música. Ao longo dos anos, o Ministério Vila Feliz levou mensagem de fé e esperança para outras cidades.

Além da contribuição religiosa, ele construiu carreira profissional na Mix Paraná, com o apoio do amigo Mário Farinha. Hoje, ele é gerente-geral da empresa.

Outras notícias