Câmara aprova requerimento e tem três matérias com pedido de vistas
Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (02/10), na Câmara Municipal de Apucarana foi aprovado em discussão única de votação apenas o Requerimento nº 110 de 2023, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que pede informações ao prefeito sobre a existência de algum projeto visando a construção de uma rotatória no entroncamento das ruas Professor João Cândido Ferreira, Bandeirantes e Professora Talita Bresolin, área central do município.
As três matérias constantes na pauta da ordem do dia sofreram pedido de vistas pelo vereador Antônio Garcia (União). Foram eles, a votação em primeiro turno do Projeto de Lei nº 97 de 2023, de autoria de Luciano Facchiano (PSB), que institui o prêmio “AGRICULTOR DESTAQUE”, no município de Apucarana e dá outras providências como especifica.
Além do projeto citado, o requerimento em discussão única de votação, como o Requerimento nº 108 de 2023, de autoria de Franciley Poim (PSD), que se trata do pedido de informações ao Prefeito Municipal, através da Autarquia Municipal de Saúde, sobre a viabilidade da Unidade Básica de Saúde Walter Lazarini, no Distrito de Pirapó e a Unidade Básica de Saúde Pedro Barreto, no Distrito de Vila Reis, realizarem o atendimento ao público durante todo o dia e também no período noturno até as 22 horas, também sofreu pedido de vistas.
O Requerimento nº 109 de 2023, de autoria de Marcos da Vila Reis (PSD), que pede informações ao Diretor da VAL – Viação Apucarana Ltda., sobre a viabilidade de fazer a mudança do itinerário dos ônibus que fazem a linha 210, do Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, também sofreu pedido de vistas.
A população pode acompanhar a sessão também pelas redes sociais, como Facebook e YouTube.
Continuidade
Ainda durante a sessão desta segunda (2), a Câmara deu continuidade ao processo que investiga o vereador Antônio Garcia (União), de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), após o parlamentar fazer um comentário sobre o povo nordestino na sessão do dia 14 de agosto.
O plenário acatou por 6 votos a 2 o parecer do relator da Comissão Processante, vereador Marcos da Vila Reis (PSD), que pediu a continuidade das investigações e a possibilidade de punição de alguma forma do denunciado. A CP também é composta pelos vereadores Franciley Preto Godoi Poim (PSD) e Tiago Cordeiro de Lima (MDB).