Câmara aprova requerimento e tem três matérias com pedido de vistas

 Câmara aprova requerimento e tem três matérias com pedido de vistas

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (02/10), na Câmara Municipal de Apucarana foi aprovado em discussão única de votação apenas o Requerimento nº 110 de 2023, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que pede informações ao prefeito sobre a existência de algum projeto visando a construção de uma rotatória no entroncamento das ruas Professor João Cândido Ferreira, Bandeirantes e Professora Talita Bresolin, área central do município.

As três matérias constantes na pauta da ordem do dia sofreram pedido de vistas pelo vereador Antônio Garcia (União). Foram eles, a votação em primeiro turno do Projeto de Lei nº 97 de 2023, de autoria de Luciano Facchiano (PSB), que institui o prêmio “AGRICULTOR DESTAQUE”, no município de Apucarana e dá outras providências como especifica.

Além do projeto citado, o requerimento em discussão única de votação, como o Requerimento nº 108 de 2023, de autoria de Franciley Poim (PSD), que se trata do pedido de informações ao Prefeito Municipal, através da Autarquia Municipal de Saúde, sobre a viabilidade da Unidade Básica de Saúde Walter Lazarini, no Distrito de Pirapó e a Unidade Básica de Saúde Pedro Barreto, no Distrito de Vila Reis, realizarem o atendimento ao público durante todo o dia e também no período noturno até as 22 horas, também sofreu pedido de vistas.

Requerimento nº 109 de 2023, de autoria de Marcos da Vila Reis (PSD), que pede informações ao Diretor da VAL – Viação Apucarana Ltda., sobre a viabilidade de fazer a mudança do itinerário dos ônibus que fazem a linha 210, do Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, também sofreu pedido de vistas.

A população pode acompanhar a sessão também pelas redes sociais, como Facebook e YouTube.

Continuidade 

Ainda durante a sessão desta segunda (2), a Câmara deu continuidade ao processo que investiga o vereador Antônio Garcia (União), de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), após o parlamentar fazer um comentário sobre o povo nordestino na sessão do dia 14 de agosto.

O plenário acatou por 6 votos a 2 o parecer do relator da Comissão Processante, vereador Marcos da Vila Reis (PSD), que pediu a continuidade das investigações e a possibilidade de punição de alguma forma do denunciado. A CP também é composta pelos vereadores Franciley Preto Godoi Poim (PSD) e Tiago Cordeiro de Lima (MDB).

Outras notícias