Um assalto em uma residência no Jardim Petrópolis, em Foz do Iguaçu (PR), na noite de domingo, 26, teve a participação incomum da cadelinha da família, Aurora, uma Yorkshire terrier de seis anos, que tentou alertar a família.
Conteúdo
O Assalto
- Invasão: Quatro homens armados invadiram a casa por volta das 22h30, entrando pela lateral do imóvel.
- Aviso de Aurora: A cachorrinha começou a latir insistentemente em direção à porta momentos antes da entrada dos criminosos, conforme registrado pelas câmeras de segurança.
- Ação: Um dos assaltantes rendeu o morador, que havia retornado recentemente do hospital e tinha problemas nas pernas, imobilizando-o com as mãos amarradas e a boca tampada.
- Apelo da Vítima: Temendo pela segurança de sua família, o morador implorou: “Por favor… cinquenta anos de casados, pode levar o que quiser.”
- Itens Roubados: Os criminosos carregaram o veículo da família com joias, eletrônicos e relógios.
Desdobramentos e Prisão
- Identificação: A Polícia Militar (PM) descobriu que o crime foi facilitado por uma ex-funcionária da casa, que havia furtado o controle do portão eletrônico no mesmo dia. Ela retornou com o namorado e mais dois comparsas para cometer o roubo.
- Recuperação dos Bens: Com apoio da 6ª Subdivisão Policial, a PM localizou e recuperou todos os bens subtraídos na residência de um dos suspeitos.
- Confissão e Receptação: Um dos envolvidos confessou ter vendido parte das joias em uma joalheria. O material foi recuperado, e o proprietário do estabelecimento foi conduzido para prestar esclarecimentos por suspeita de receptação.




