Borrazopolis tem três pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano
Em Borrazopolis os bastidores das eleições municipais começam a movimentar o cenário político de 2024. As vésperas das convenções, o pleito eleitoral deverá ter, três nomes na possível disputa ao cargo do executivo municipal e aproximadamente 90 pré-candidatos ao cargo de vereador.
O atual prefeito Dalton Moreira filiado ao PSD, busca a reeleição neste ano com o mesmo vice-prefeito, ou seja, Marcelo Pires Rodrigues o “Marcelão”. Vale ressaltar que o atual gestor tem apresentado o maior número de pré-candidatos a vereadores, sendo 40 nomes em diversos partidos que apoiam a pré-caminhada a reeleição do gestor.
O ex-prefeito Adilson Lucchetti o “Didi” também é cotado a buscar à reeleição nas eleições deste ano pelo PSB, tendo apresentado como pré-candidato a vice-prefeito o atual vereador Valdinei Del Grande o “DI”. A convenção partidária dos partidos que apoiam a caminhada do grupo, está marcada para a próxima sexta-feira (26) na câmara de vereadores com 30 nomes, que vem sendo apresentados como pré-candidatos ao cargo do legislativo.
A novidade das eleições deste ano e confirmado como pré-candidato a prefeito é do ex-vereador Carlos Eduardo dos Santos o “Carlão do Florisvaldo” pelo PP. O grupo de Florisvaldo, ainda não definiu o nome do pré-candidato a vice-prefeito que poderá ser do PDT ou do PSDB, que são partidos de apoio a sua caminhada. Em reunião realizada na quinta-feira (18) foram apresentados 10 nomes de pré-candidatos a vereadores e a convenção de Carlão ocorrerá na próxima semana.
Vale ressaltar que outros nomes também se colocaram à disposição da comunidade com intenção de buscar o cargo do executivo deste ano, é o caso de Hélio Gonçalves de Carvalho, carinhosamente conhecido como “Professor Hélio” que chegou a conceder entrevistas a meios de comunicação da cidade, afirmando a sua intenção da possível disputa no pleito.
O Partido dos Trabalhadores (PT) sigla que tem uma história importante de ações pela cidade, não chegou a definir nomes na eleição majoritária, algumas lideranças chegaram a ser cotadas e anunciadas, mas segundo o próprio presidente do partido Vilmar Sapatieri, o grupo decidiu seguir com a chapa dos pré-candidatos a vereadores de forma independente e com bons nomes a alcançar a vaga pelo legislativo municipal.
As coligações e frentes partidárias têm entre 20 de julho e 5 de agosto para realizar suas convenções e anunciar formalmente os concorrentes ao Executivo.