Borrazopolis: “Dominado” será voto decisivo no embate de chapas para a presidência da câmara

A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Borrazópolis, que parecia ser uma escolha tranquila e já definida, ganhou um novo contorno nos momentos finais do prazo para o registro de chapas. O que se desenhava como uma candidatura única agora conta com duas chapas concorrentes.
A “Chapa Unidos por Borrazópolis”, encabeçada por José Aparecido Pereira, tem como vice-presidente Denicio João de Brito e como secretários Rosimar Gonçalves de Cerqueira (1º secretário) e Gustavo Henrique Scacabarossi Del Grande (2º secretário). Já a “Chapa Renovação” apresenta Francisco Castilho Júnior como presidente, com Rogério Costa (vice-presidente), Geraldo de Souza Miranda (1º secretário) e Nei Aparecido Rodrigues (2º secretário) como integrantes.
Com a definição de oito dos nove votos, a eleição se aproxima de um impasse, sendo o vereador Otair Aparecido da Silva Senes, conhecido como “Dominado”, apontado como o voto decisivo para desempatar a disputa. Embora um sorteio tenha sido sugerido como forma de evitar um confronto direto entre as chapas, Francisco Castilho Júnior se recusou a acatar essa proposta, segundo nota divulgada pelo repórter Berimbau.
O impasse agora coloca os vereadores em uma situação delicada, onde a articulação política e o voto do vereador “Dominado” se tornarão cruciais para determinar quem assumirá a presidência da Casa. A expectativa é que a situação seja resolvida em breve, mas a disputa de vereadores que se elegeram na base do prefeito eleito Adilson Lucchetti o “Didi” promete acirrar ainda mais os ânimos no cenário político local.