Borrazópolis bate novo recorde de casos de Covid-19 com suspeita de presença da variante Delta

 Borrazópolis bate novo recorde de casos de Covid-19 com suspeita de presença da variante Delta

O município de Borrazópolis bateu, nesta quinta-feira (16), mais um recorde de confirmação de casos da Covid-19 em 24 horas. Nesta data, a cidade registrou 55 novos casos da doença. O último recorde havia sido registrado nesta quarta-feira (15), quando 32 casos foram confirmados. No total, o município já tem 1.180 casos de covid registrados, dos quais, pelo menos 209 estão ativos. Uma suspeita de presença da variante Delta também está sendo investigada através de testes no laboratório do Governo do Estado.

Sobre a variante Delta, a secretaria de saúde informou que o material foi coletado na cidade e está sendo investigado. “Existe uma suspeita e estamos aguardando a análise de genotipagem que está sendo realizada pelo Lacen, em Curitiba, para saber se há presença desta variante no município”, informa a nota.

Após a situação se agravar, medidas foram necessárias ser adotadas, entre elas a suspensão das aulas presenciais na cidade, proibição de atividades esportivas e outras situações que possam causar aglomerações. Importante a conscientização de todos nesse momento.

Vejam mais detalhes na nota divulgada pelo portal TN ONLINE, CLIQUE AQUI.

Outras notícias