Bolsonaro pode vir a Maringá para participar de inauguração de obras no aeroporto

 Bolsonaro pode vir a Maringá para participar de inauguração de obras no aeroporto

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deve retornar ao Paraná em outubro. A expectativa é que ele venha a Maringá para participar do evento de inauguração do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, que passou por uma fase de ampliação.

Para comemorar os mil dias do governo, Bolsonaro participará de inaugurações em todos os estados brasileiros. A previsão é que a agenda a ser cumprida no Paraná seja em Maringá, durante a inauguração do aeroporto em 1º de outubro.

“A presença do presidente da República depende da possibilidade dele estar no mesmo dia presente nas outras inaugurações. Evidentemente, a agenda presidencial se confirmará mais próximo à data, mas incluímos nesse ‘pacote’ de inaugurações Maringá como a inauguração que representa o Paraná”, explica o deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara dos Deputados, que também estará na cerimônia.

O Aeroporto Regional de Maringá passou por obras de modernização e ampliação. A pista passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento, com 45 metros de largura. O investimento foi de mais de R$ 81,5 milhões de recursos do Governo Federal.

A modernização inclui o Sistema de Iluminação de Aproximação (ALS), balizamentos de led, entre outros. O pátio foi ampliado e agora tem 12 posições de estacionamento de aeronaves. Também foi reformada a Seção Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Prefeitura de Maringá, havia, ainda, previsão de instalação de fingers – pontes móveis que facilitam o embarque e desembarque, a ampliação do terminal de passageiros, entre outras melhorias.

O deputado Ricardo Barros também destaca a importância das obras no aeroporto para a economia local. “A ampliação do aeroporto de Maringá será para transporte de cargas. Vamos receber voos de cargas e será uma oportunidade de negócios para nossa cidade”, afirma.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá – GMC online

Outras notícias