Boletim semanal da dengue confirma mais 12.206 casos e 9 óbitos no Paraná

 Boletim semanal da dengue confirma mais 12.206 casos e 9 óbitos no Paraná

Em novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma mais 12.206 casos de dengue e nove óbitos em decorrência da doença no Estado. Com esse aumento, os casos confirmados chegam agora a 66.289 e as mortes somam 51.

Os óbitos ocorreram entre março e maio de 2023 nos municípios de Foz do Iguaçu (mulher, 57 anos sem comorbidades); Ibiporã (dois homens 69 e 64 anos e uma mulher de 78 anos, todos com comorbidades); Londrina (mulher 64 anos com comorbidade e um homem 68 anos sem comorbidades); Andirá (mulher de 69 anos com comorbidades); Palotina (homem de 64 anos com comorbidades) e Toledo (homem de 68 anos com comorbidades).

“Mesmo com o início das estações mais frias e tempo mais seco, é importante que as ações de combate à dengue continuem. Precisamos que a população esteja alerta e faça sua parte, eliminando os criadouros do mosquito da sua residência e quintais”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

São 345 municípios das 22 regionais de Saúde com casos confirmados, 295 cidades possuem casos autóctones (quando a doença é contraída no local de residência).

CHIKUNGUNYA – Além da dengue, o boletim também apresenta nesta semana 101 novos casos de chikungunya no Paraná. Foz do Iguaçu é o município que apresenta o maior número de casos autóctones da doença desde o início do período epidemiológico, em julho de 2023.

Confira AQUI o informe da dengue.

Outras notícias