Bispo designa padre Valdecir Ferreira para Faxinal

 Bispo designa padre Valdecir Ferreira para Faxinal
Padre Valdecir Ferreira que tem origens em Borrazópolis foi nomeado pelo Bispo de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, para atender as paróquias Maria Mãe da Unidade em Faxinal e Nossa Senhora Aparecida de Cruzmaltina.

Dom Carlos José de Oliveira tendo em vista a realização dos sacramentos, a vivência litúrgica, espiritual e pastoral das paróquias Maria, Mãe da Unidade de Faxinal e Nossa Senhora Aparecida de Cruzmaltina e ainda mais com a proximidade das celebrações da Semana Santa, designou ambas as paróquias aos cuidados do Padre Valdecir Ferreira, enquanto aguardamos a recuperação de seu pároco Padre Adriano Ferreira e seu Vigário Padre Francisco Lenartosvick internados na UTI do Hospital da Providencia por complicações do COVID-19.

Agradeço a disponibilidade de Padre Valdecir e continuemos a rezar pela recuperação dos padres Adriano e Francisco. Ressaltou o Bispo Diocesano.

Saúde dos padres

O Padre Francisco Oscar Lenartovicz, 71 anos, internado em leito clínico para tratamento da Covid – 19, acordado, comunicativo, apresentou melhora na respiração, porém mantém máscara de oxigênio a 15 l/min. Apresenta leve melhora na parte renal. No momento estável. Segue sobre cuidados.

Já o Padre Adriano Francisco Ferreira, 41 anos, internado em leito de UTI para tratamento da Covid-19, mantendo ventilação mecânica em tubo orotraqueal, sedado, nessa tarde apresentou hipertermia de 37,9°C. Apresenta leve melhora no padrão respiratório saturando 93%. Nos exames laboratoriais apresenta ainda elevação da inflamação. No momento quadro é instável. Segue sobre cuidados.

Outras notícias