Bela Esperança Agro traz as principais recomendações técnicas para o cultivo de soja
Contar com a assistência técnica agrícola é fundamental para garantir o bom desempenho da lavoura, já que este serviço permite identificar e resolver problemas de forma precoce, maximizando a eficiência e rentabilidade da produção. O engenheiro agrônomo e gerente da Loja Bela Esperança Agro, Roberval Simões Rodrigues, traz os principais pontos de atenção para o produtor de soja neste momento.
“Estamos chegando no final do ciclo da soja, um ano abençoado com chuvas regulares que permitiram um desenvolvimento excelente das lavouras na região de Mandaguari (PR). Se compararmos este processo a uma maratona, estamos praticamente a 100 metros da linha de chegada. Portanto, falta bem pouco e esse pouco pode fazer muita diferença no resultado. A equipe técnica da Bela Esperança Agro orienta seus parceiros agricultores a tomarem medidas que podem fazer grande diferença:
● Realizar o controle adequado da ferrugem e doenças de final de ciclo;
● Monitorar a população de percevejo e ácaro;
● Usar um complemento nutricional na lavoura, buscando potencializar o enchimento e peso dos grãos de soja;
● Avaliar a necessidade de dessecar a lavoura para, assim, evitar descontos de impurezas, bem como antecipar e uniformizar a secagem da soja;
● E ainda antecipar em alguns dias o plantio do milho safrinha, que acaba sendo uma ação decisiva.
Na Bela Esperança Agro, os agricultores contam com o grande diferencial de receber assistência técnica experiente e voltada para o resultado do produtor. Venha nos conhecer!”, convidou.
Nossa loja fica na Av. Vergínio Bredariol, 3533, Parque Industrial I, na saída para Marialva.
(Imprensa Bela Esperança