Bela Esperança Agro orienta produtores para o plantio da soja
Os produtores estão se preparando para mais uma safra de soja e a Bela Esperança Agro orienta seus clientes para a melhor tomada de decisão na hora do plantio. Estimativas da Safras & Mercado mostram que a produção brasileira de soja deve alcançar 171,542 milhões de toneladas na safra 2024/25, representando um recorde, caso seja confirmada a projeção. Em relação à área cultivada, os levantamentos apontam para 47,331 milhões de hectares, índice 1,9% maior quando comparado à temporada anterior.
Momento ideal
Conforme destaca o engenheiro agrônomo Roberval Simões Rodrigues, da Bela Esperança Agro, o período ideal para semear a cultura da soja vai de 20 setembro a 15 de novembro, sendo o mais indicado, pensando no potencial produtivo, entre 15 de outubro e 15 de novembro.
De acordo com ele, as altas temperaturas e as condições climáticas que vêm sendo apresentadas indicam a necessidade de cuidados especiais no plantio. “O indicado é o produtor plantar escalonado e usando cultivares com ciclos diferentes, visando amenizar os riscos. Para isso, o uso de cultivares com ciclos do tipo precoce e ciclo médio devem fazer parte do planejamento, pois são fundamentais para diminuir esses riscos climáticos. Afinal, é preciso evitar colocar todos os ovos na mesma cesta”, ressalta.
Assessoria especializada
Segundo o engenheiro agrônomo, outra ferramenta que pode fazer a diferença é o uso de protetores solares nos meses de dezembro e janeiro, tecnologia disponível na Bela Esperança Agro. “É importante que o produtor esteja bem assessorado para as melhores tomadas de decisão, resultando no desenvolvimento de um ótimo ciclo na cultura da soja. Para contar com essa assessoria técnica, venha para a Bela Esperança Agro, que possui uma equipe experiente e voltada para entregar resultado aos produtores rurais”, salienta.
Na Bela Esperança Agro, você encontra tudo para a sua produção agropecuária, com os melhores insumos e assistência técnica especializada para alavancar a sua rentabilidade no campo!
Imprensa Grupo Bela Esperança