Bancos vão abrir e fechar mais cedo durante a Copa do Mundo

 Bancos vão abrir e fechar mais cedo durante a Copa do Mundo

Estamos a poucos dias do maior campeonato de futebol do planeta: a Copa do Mundo. E este ano será no Catar. O Brasil já tem três partidas marcadas, a primeira contra a Sérvia, no dia 24, às quatro da tarde pelo horário aqui de Brasília.

Se você precisar resolver alguma coisa no banco é bom ficar atento. Segundo a Febraban- Federação Brasileira de Bancos, o horário de funcionamento será diferenciado. As agências vão abrir e fechar mais cedo.

Por exemplo, nos jogos às quatro horas da tarde, os bancos que funcionam no horário de Brasília terão expediente das nove da manhã as duas da tarde. Aqueles com diferença de uma hora, ficarão abertos das oito da manhã a uma da tarde. Já as unidades com duas horas a menos do horário aqui do Distrito Federal, como Amazonas, Rondônia e Roraima, terão expedientedas sete da manhã ao meio dia.

Nas partidas do Brasil, que vão ocorrer a uma da tarde, como é o caso da segunda partida contra a Suíça, os bancos que estão no horário de Brasília vão funcionar das oito e meia até as onze e trinta da manhã.

Já nos estados com diferença de uma hora, as agências vão abrir as sete e meia e fechar as dez e meia da manhã. Nas cidades com duas horas a menos da capital do país, o funcionamento será bem curto: das sete as nove e meia da manhã.

Quem não conseguir se deslocar até um banco nos dias dos jogos do Brasil pode usar canais digitais e remotos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento.

Fonte: Agência Brasil

Outras notícias