Balonismo em Rio Branco do Ivaí trouxe emoções e adrenalina para a população

 Balonismo em Rio Branco do Ivaí trouxe emoções e adrenalina para a população

Durante o último fim de semana os munícipes puderam além de assistir, sentir a experiência de viver um vôo de balão. A equipe da Air Company Balonismo e da Golfier Ballons da cidade de Campo Largo, realizaram na cidade apresentações de vôo cativo (onde o balão preso por cordas sobrevoa a uma altura de 40 metros) e vôo livre.
Foram dois vôos livres sendo um no sábado e outro no domingo, ambos no entardecer, onde cada participante viveu o sonho de voar em um balão de ar quente e visualizar do alto nossas belezas naturais, como a cachoeira véu de noiva, a pedra do cavalinho, o rio ivaí e nossas matas e morros. Mais vôos pela manhã estavam programados, porém o tempo não estava favorável e por segurança não foram realizados.
A Prefeitura Municipal através da Assistência Social, sorteou alguns vôos cativos, o que permitiu que alguns munícipes experimentassem a sensação de estar nas alturas.
Além dos vôos houve também apresentações de tecido aéreo onde a bailarina Nadia Burk, realizou malabarismo em tecido com o balão no ar e o auge do evento que foi os saltos de base Jump, onde dois base jumpers pularam a 1000 e a 3000 mil pés levando adrenalina e aventura para quem assistia as apresentações.
“O balonismo é mais uma das novidades que trouxemos para nossa população, nosso objetivo é também trazer entretenimento e novidades como essa, somos uma cidade pequena e carente de recursos, mas precisamos inovar e trazer coisas novas e o balonismo foi uma delas, destacou o Prefeito Pedro Taborda. Que finalizou dizendo que: “Mais novidades virão e já programamos uma data para que no ano que vem mais pessoas possam viver essa experiência, pois realizaremos pela primeira vez no Vale do Ivaí um encontro de balonismo que reunirá pilotos de todo o Brasil em Rio Branco do Ivaí”.
Além do balonismo aconteceu simultaneamente o 2° Pedal, com ciclistas de várias cidades do Paraná e região, que percorreram trechos de 25 e 45 km, em breve mais fotos.

Outras notícias