B.O.- Ocorrências registradas nesse final de semana em Ivaiporã
A equipe de Plantão da PM registrou neste final de semana, casos de: Furto simples, lesão corporal, acidente de trânsito, entre outro. Confira:
Data 24/09/2022 Horário: 14h32min Natureza Furto simples Local São Mateus
Relato: Em contato com solicitante informou que havia sumido a chave do cadeado do seu portão. ela não visualizou quem pegou. foi feito contato com senhor filho do proprietário da residencia para o mesmo abrisse o cadeado.
Data 24/09/2022 Horário: 16h04min Natureza Lesão corporal Local Centro
Relato: A equipe foi acionada para atender situação de possivel lesao corporal. em contato com a senhora passou a relatar que sua filha tem problemas psiquiatricos, é usuaria de drogas e bebeida alcoolica que ela chegou em sua casa transtornada e relatando que havia sido agredida. a senhora estava visilvemente trasntornada e aparentando estar sob efeito de drogas ou alcool deitada no chao na residencia babando relatando que teria levado um chute na boca de uma mulher da qual ela nao sabia passar caraacteristicas. de imediato foi acionado o samu comparecendo no local a equipe que constataram um pequeno corte na boca da mesma a qual foi encaminhada para upa. a possivel autora não foi localizada.
Data 24/09/2022 Horário: 20h30min Natureza Lesão Corporal Local Rua: Cambe
Relato: Essa equipe foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato generalizada. No local constatamos que na verdade tratava-se de violência doméstica. Encontramos uma adolescente, esfaqueada na mão e ela relatou a equipe que seu tio estava agredindo sua mãe em dado momento puxou uma faca, assim que viu a faca a adolescente entrou no meio da briga e foi esfaqueada na mão. Relatou ainda que foi atirada ao solo varias vezes pelo agressor. O agressor fugiu do local e não foi localizado. O samu esteve no local para atender a vitima que estava completamente embriagada, mesmo tendo 15 anos de idade, e após prestar os primeiros socorros no local conduziram a vitima até a upa da cidade de ivaiporã, com apoio dessa equipe . A mãe em todo momento tentou fazer com que e filha não relatasse quem seria o agressor, mas a adolescente passou a gritar desesperadamente o nome do tio e: “voçê não vai acoberta ele, ele ia te mata, e eu entrei na frente” “eu sou sua filha ele quase me matou”. O estado de embriagues ficou evidente tanto na adolescente quanto na mãe. Ao indagar a menor sobre quem lhe forneceu a bebida alcoólica ela foi categórica em dizer que estava bebendo com sua mãe e a própria mãe confirmou que estavam bebendo juntas pouco antes do ocorrido, porém não relataram onde nem o que beberam. Assim sendo conforme previsão legal no estatuto da criança e adolescente “art. 243. vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.” foi dada voz de prisão para genitora da menor embriagada e acionado o conselho tutelar da cidade de ivaiporâ para acompanhar a ocorrência e dar apoio a vitima. Após prestar socorro a vitima a genitora da menor foi conduzida até a sede da 6cipm para confecção do b.o.u. não foi necessário uso de algemas.
Data 24/09/2022 Horário: 03h50min Natureza Acidente de transito Local Avenida Estevam Marciano dos Santos
Relato:Que esta equipe foi acionada via copom da 6ªcipm a deslocar no endereço acima citado a prestar apoio a corpo de bombeiros em um acidente de transito tipo queda de moto. No local o condutor da motocicleta estava em cod 3 em atendimento pela equipe bm, em seguida no local chegou a ambulância de suporte avançado do samu, sendo que o condutor entrou em parada cardiorespiratoria, realizados os procedimentos de reanimação pelas equipes samu e bm por aproximadamente 40 minutos, sendo constatado o óbito, sendo encaminhado a upa para documentação pertinente. Diante dos fatos foi feito contato com o plantão da policia civil para procedimentos que o fato requer. a passageira foi conduzida para upa para atendimento. a motocicleta possuía débitos relativos a licenciamento e foi recolhida ao patio da 6ªcipm.