B.O. – Ocorrências registradas em Jardim Alegre
A equipe de plantão da Policia Militar de Jardim Alegre, registrou neste final de semana, ocorrências de: Disparo de arma de fogo, Ameaça lesão corporal, vias de fato e roubo.
Natureza Disparo de arma de fogo Local Rua: Conjunto Pachuski
Relato: A equipe foi acionada pela copom deslocar no endereço supracitado, onde teria ocorrido um disparo de arma de fogo em frente a uma residência. No local em contato com as vítimas (qualificadas em i.e.) essas relataram que na data de ontem dia 21/10/2022 estavam no município de Ivaiporã no local, e tiveram uma discussão com outras pessoas no local e então saíram de lá e foram para suas residências, porém, na data de hoje por volta de 11h40 encostou em frente a sua residência um veículo palio modelo antigo, segundo eles ano 1996/1997 de cor verde escuro, contudo, não souberam dizer a placa do veículo, apenas relataram que tinha em seu interior três masculinos morenos, mas, não reconheceram os mesmos, no local discutiram entre si, e os indivíduos do carro ameaçaram as vítimas que se retiraram para dentro da residência, instante que um dos masculinos do veículo efetuou três disparos de arma de fogo e o motorista arrancou bruscamente o veículo tomando rumo ignorado. a equipe orientou as vítimas e realizou patrulhamento sem êxito em localizar o referido veículo.
Natureza Ameaça lesão corporal Local Rua: Conjunto Pachuski
Relato: Esta equipe foi acionada pela copom deslocar no endereço supracitado, onde teria ocorrido uma briga familiar. No local foi feito contato com solicitante a qual relatou que reside na residência com sua mãe e seu irmão. Que a mesma estava limpando a sua residência quando sua irmã chegou na casa para visitar sua mãe e ficou por ali, momentos depois seu irmão também chegou na residência embriagado e começou a gritar com suas irmãs e sua mãe, pois, segundo a solicitante o autor não gosta de sua irmã e não aceita que ela vá na sua casa, a mãe do mesmo que tem deficiência visual pediu para que o filho parasse com tal implicação porque era a sua residência e aceitava todos filhos na casa dela, o autor empurrou a sua mãe que tem 64 anos, esta que veio a bater contra a geladeira e cair no chão, sua irmã tentou defender sua mãe o autor juntou-a pelos cabelos e jogou a vítima no chão, saiu correndo e pegou um pedaço de madeira e disse para a solicitante que se ela viesse para cima dele também agrediria a mesma. Quando a equipe chegou no local os ânimos já estavam controlados, contudo as vítimas disseram que tinha interesse na representação contra o autor, foi feita busca no autor e nada de ilícito foi localizado em posse do mesmo, foi dada voz de prisão ao autor e como ele estava nervoso foi usada algemas conforme reza a súmula vinculante nº 11 do stf, e encaminhado a 54ª dp para procedimentos de praxe e posteriormente para depen de são joão do ivaí.
Natureza Vias de fato/Lesão Corporal Local Conjunto José Pachulski
Relato: Esta equipe foi acionada pela copom deslocar no endereço supracitado, onde foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que teve uma filha de 11 meses, segundo relato da mesma eles possuem um acordo judicial em fase de tramitação, mas ainda não homologado pela justiça, então quando o pai quer ficar com a criança, geralmente de quinze em quinze dias no sábado, ela entrega a bebê sem problemas, ocorre que, na data de hoje ele pegou a criança para passar o dia, e por ter se passado um longo período sem notícias da filha esta tentou ligar por várias vezes para sem ex-companheiro, sem sucesso, então ela acionou o conselho tutelar que pediu para que ela aguardasse uma hora antes de retornar a solicitação, nesse ínterim a solicitante recebeu uma mensagem via whatssapp de uma feminina que afirmou estar com a criança e que levaria a mesma. A vítima questionou o porquê da criança não estar com o pai, como combinado, e a feminina disse que o pai da criança teria que trabalhar e não teria tempo hábil para entregar a criança. Certo momento chegou na residência da mãe da solicitante a referida feminina que estava com a menor, a qual foi entregar a criança, as duas partes começaram a discutir na frente da residência, e a solicitante já com a filha no colo afirma que foi empurrada e agredida e então revidou a agressão. A vítima afirma que durante a vias de fatos seu celular caiu no chão e foi pego pela mulher que trouxe sua filha, contudo não tinha nenhuma filmagem ou testemunha para apresentar comprovando tal fato, já que a mulher afirma que não pegou o celular, nem ao menos viu o aparelho, e que quando chegou no local entregou a criança para a mãe e foi agredida com um soco no rosto e para se defender jogou a bolsa da criança contra a mãe da menor, porém, foi empurrada e veio a cair sofrendo lesões. As duas partes apresentaram escoriações, no rosto e a e nas costas, as partes foram conduzidas até o destacamento policial militar deste município para lavratura do ticp, As partes foram orientadas para procurar a polícia civil para elaboração de exame e liberadas.
Natureza Roubo Local Centro
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitado para comparecer, na Genibre Aires Machado, onde havia uma vítima de roubo. Chegando ao local, veio ate a equipe o solicitante, onde passou a relatar que estava na rua próximo a praça central, quando veio ate ele um masculino, e disse que conhece o autor apenas pelo primeiro nome sendo “xx”, este com uma faca na mão, onde “xx” subtraiu o celular de bruno, sendo um samsung a20s na cor preta, onde o autor fugiu tomando rumo ignorado e a vítima foi para sua casa, de onde conseguiu ligar para 190, diante das informações, feito buscas, porém não foi possível localizar suspeitos, posteriormente confeccionado bou e encaminhado para 54ª. drp de Ivaiporã